Livro: 8 Segundos

Depois de “A Princesa e o Plebeu”, ”A Dama e o Vagabundo” chegou a hora de “A Patricinha e o Cowboy”.

Escrito por Camila Moreira, 8 Segundos conta a história de Pietra Alcântara, uma patricinha da cidade que é obrigada por seu pai a passar um mês na fazenda da família. Eis o local onde ela conhece Lucas Ranger, o veterinário e peão da cidade que também trabalha na propriedade dos Alcântara. Em meio a provocações, insultos e flertes, o desejo e a paixão entre Pietra e Lucas floresce de modo progressivo e quente, BEM quente.

A história evoluiu gradualmente, envolvendo não apenas os dilemas dos protagonistas como também os dos coadjuvantes, que de coadjuvante mesmo não tem muita coisa. Em meio à história, há um segredo que envolve as famílias de Pietra e Lucas, mas que não é de conhecimento do casal principal, nem do leitor. No entanto, a descoberta desse sigilo faz com que um determinado personagem amadureça e o outro culpe, de certa maneira, quem não é culpado.

Pietra é uma personagem independente, que não espera o protagonista masculino dar o primeiro passo, ela simplesmente toma as rédeas da situação. Esse é um dos pontos positivos da protagonista e da história; Lucas é aquele cara por quem todas as meninas perdem a linha, incluindo a pessoa que vos escreve. Ele é bem-apessoado, cabeça-dura, fofo (quando quer) e superprotetor, especialmente para com sua prima Mariana; Mari torna-se a grande amiga e guia de Pietra mas, além disso, ela é apaixonada por Pedro, melhor amigo de Lucas. Eis outra personagem feminina que também não aguarda a iniciativa do mocinho; Pedro é um sujeito dedicado e amigo. No entanto, é essa amizade que o faz guardar seus sentimentos e tomar certa distância de Mariana, mesmo a afeição entre os dois sendo recíproca.

A escrita de Camila é leve, porém dramática em determinados acontecimentos, de ruborizar o rosto e envolvente.

A cinéfila que vive em mim não pôde deixar de mencionar que o livro assemelha-se a uma combinação de Uma Longa Jornada com Hannah Montana – O Filme. Assista-os e tire suas próprias conclusões. Não esquecendo da leitura de “8 Segundos” também.

Autor: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052731

2 comentários sobre “Livro: 8 Segundos

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.