♪ Y a mucha honra… ♪¹
Recém-formado, Jaime Reyes (Xolo Maridueña) retorna para Palmera City cheio de expectativas para o futuro, mas logo descobre a realidade que sua família está enfrentando. Enquanto tenta conseguir um novo emprego, Jenny Kord (Bruna Marquezine) coloca em suas mãos uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena – o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, ele ganha uma incrível armadura que lhe dá poderes extraordinários, tornando-se o novo Besouro Azul.
Dirigido por Angel Manuel Soto, que faz um boníssimo trabalho, Besouro Azul conta com uma fotografia matizada (mais para o azul, claro) e uma trama cativante, divertida e emocionante (preparem lencinhos).
Aliás, para os amantes (ou não) da cultura mexicana é um prato cheio de referências. E por mais que seja um filme relativamente longo, com 2h e 7min, ele não “enche linguiça”.
Agora, a família de Jaime rouba a cena (latinos, né mores?), especialmente Nana (Adriana Barraza) e Rudy (George Lopez).
Enquanto isso, Xolo Maridueña é extremamente carismático e tem uma baita química com nossa querida Bruna Marquezine. E já dizia Dominic Toretto “Isso aqui é Brasil!”. Marquezine coloca o inglês quase perfeito pra jogo e arrasa! Vale dizer que esta crítica assistiu a versão legendada do filme, porém Bruna dubla a si mesma na versão dublada em português.
A trilha sonora do longa também não fica para trás, com clássicos como “Be My Baby”, interpretado em espanhol, “All Out of Love”, entre outros. Além da música-tema de uma certa novela mexicana que eu posso ou não ter mencionado anteriormente.
P.s. Besouro Azul conta com duas cenas pós-créditos.
¹Você entenderá após assistir
NOTA: 4,8/5,0
Título original: Blue Beetle
Diretor: Angel Manuel Soto
Ano: 2023
Duração: 2h 7min
Distribuidor: Warner Bros.
Elenco: Xolo Maridueña, Bruna Marquezine, Becky G, George Lopez, Susan Sarandon