Filme: Meninas Malvadas (2024)

“Entra aí, otária!” 

Primeiramente, gostaria de esclarecer que Meninas Malvadas (2024) não se trata de um remake de Meninas Malvadas (2004), mas de uma adaptação do musical da Broadway inspirado no filme de 2004. Todos os três escritos por Tina Fey.

Segundamente, vamos ao que interessa.

A premissa de Meninas Malvadas é a mesma do filme de 20 anos atrás SOCORRO!, mas caso você tenha caído aqui de paraquedas ou esteve em uma caverna durante esse tempo, a história acompanha a adolescente Cady Heron (Angourie Rice), que se muda do Quênia para os Estados Unidos. Tendo sido alfabetizada em casa, a jovem iniciará sua jornada acadêmica presencial no ensino médio americano coitada.

É na escola que Cady conhecerá as Plásticas, lideradas por ninguém menos que Regina George (Reneé Rapp), Janis (Auli’i Cravalho), Damian (Jaquel Spivey), e, é claro, Aaron Samuels (Christopher Briney).

Como alguém que teve o privilégio de assistir ao musical da Broadway, falo com propriedade que Meninas Malvadas é uma respeitável adaptação. Claro, algumas músicas da peça ficaram de fora, como a ótima “Whose House Is This?”, mas nem tudo é perfeito nessa vida.

Seguindo o tema musical, aproveito para destacar as novas versões de “A Cautionary Tale”, “Revenge Party”, cuja performance ficou MARAVILHOSA, “I’d Rather Be Me”, onde Auli’i Cravalho soa quase idêntica a my girl Barrett Wilbert Weed, a Janis original da Broadway, Someone Gets Hurt” e a inédita “Not My Fault”, entoada por Reneé Rapp e Meghan Thee Stallion, que embala as cenas nos créditos finais.

Para os fãs do musical, eu não esqueci de “Sexy”, que vem a ser a melhor música da peça em minha humilde opinião. E não que Avantika, intérprete de Karen, não tenha feito um bom trabalho. Mas, a versão cinematográfica perdeu um pouco do atrativo que a versão teatral tem.

♪ My name is Regina George ♪ Reneé não só viveu a ícone no filme, como também no musical da Broadway (mas não no elenco original). Rapp traz uma nova roupagem e bagagem para uma das personagens amadas e/ou odiadas dos anos 2000, sendo claramente o grande destaque da produção. Não muito atrás da abelha-rainha, temos as ótimas performances de Cravalho e Jaquel Spivey, além de Bebe Wood como Gretchen Wieners.

Meninas Malvadas atualiza e musicaliza a história que as crianças e adolescentes dos anos 2000 cresceram assistindo.

P.s. pode ser que tenha algumas participações especiais, tanto para os fãs de 2004 quanto para os fãs da Broadway, mas vocês não souberam isso por mim.

NOTA: 3,9/5,0

Título original: Mean Girls
Diretor: Samantha Jayne, Arturo Perez Jr.
Ano: 2024
Duração: 1h 52min
Distribuidor: Paramount Pictures Brasil
Elenco: Angourie Rice, Reneé Rapp, Auli’i Cravalho, Jaquel Spivey, Christopher Briney

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.