Filme: Divertida Mente 2

O importante é que emoções eu vivi  

Está entre nós a sequência de uma das melhores animações da história. Divertida Mente 2 regressa com Riley completando 13 anos e ingressando na famosa e temida adolescência. E ela, obviamente, não está sozinha nessa jornada, pois temos o retorno de Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva. Além de novos companheiros. Pode entrar: Vergonha, Tédio, Inveja e Ansiedade. (Quem se identificou levanta a mão!) 

Digo e repito que Divertida Mente pode até ser uma “animação” para o público infantil, entretanto, o conjunto da obra é para as crianças crescidas. E Divertida Mente 2 corrobora tal fato ao ser mais maduro e tratar de situações mais adultas. 

Mesmo se passando, em grande maioria, na mente de uma adolescente, é impossível não se identificar com diversas situações e emoções enfrentadas pela Riley. Quem nunca passou vergonha na frente de um colega novo? Quem nunca quis ser popular? Quem nunca acordou “virado no Jiraya”? E quem nunca sofreu uma crise de ansiedade? (Se isso nunca aconteceu com você, sim, você é privilegiado). 

A Ansiedade é a maior emoção do filme e do século. E o longa exterioriza a sua proporção e mostra que ela não vai embora como o Bing Bong. Mas, assim como as outras emoções, elas precisam aprender a trabalhar juntas. Sim, eu sei que parece filosofia barata, mas é a verdade, tá?  

E como se a, até então, duologia já não fosse, a parceria entre Tristeza e Vergonha é uma das mais fofas e eu quero mais! 

Além das emoções já mencionadas, temos participações especiais maravilhosas e, sim, você vai se identificar novamente. E talvez se sentir velho.  

P.s. para os órfãos do nosso amigo imaginário favorito, há uma singela referência, mas se você piscar perde. 

Clique e conheça a Loja da Garota Blockbuster

NOTA: 4,5/5,0

Título original: Inside Out 2
Diretor: Kelsey Mann
Ano: 2024
Duração: 1h 36min
Distribuidor: Disney
Vozes originais de: Amy Poehler, Tony Hale, Phyllis Smith, Maya Hawke, Ayo Edebiri
Vozes nacionais de: Miá Mello, Otaviano Costa, Dani Calabresa, Leo Jaime, Tatá Werneck

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.