Em Ladrões, Austin Butler nos mostra de quantas maneiras alguém pode se envolver, sem querer, em um grande problema.
Este review é livre de spoilers.
Esqueça tudo o que Darren Aronofsky apresentou em A Baleia ou em Mãe. Ladrões é um filme de ação como há muito não se via e, em alguns momentos, remete nostalgicamente aos clássicos de ação dos anos 90 estrelados por Tom Cruise ou Jason Statham.
Se em Cisne Negro Aronofsky deixa claras as marcas da violência psicológica, em Ladrões a violência é literal: física e brutal. Pobre Austin Butler: seu protagonista apanha tanto nesse filme que chega a dar dó. E, por falar nele: que grande ator.
Se Ladrões é o tipo de filme que não se espera de um diretor como Darren Aronofsky, ver Butler fugindo de carros em alta velocidade, apanhando brutalmente e tentando sobreviver a um tiroteio é igualmente inesperado. Mas, por algum motivo, faz sentido, tanto que você se pergunta se já não o viu em algum outro filme assim. Uma performance incrível do ator, que conduz a história praticamente sozinho (ao lado do gato). Ele nos arrasta para a dor e o pânico de Hank, que não sabe como se meteu na confusão que se desenrola diante de nós, percebendo que talvez não exista saída simples.

Mas nem só de drama vive Ladrões. O filme dosa lindamente a violência brutal que assola Hank com o alívio cômico trazido pelos personagens de Matt Smith, Liev Schreiber e Vincent D’Onofrio, os dois últimos interpretam irmãos judeus irreconhecíveis em cena.

Smith pode ter pouco tempo de tela, mas seu personagem se faz presente como pano de fundo o tempo todo. Russ é o catalisador do enredo. A entrega do ator ao personagem é completa: do cabelo moicano — ainda mais impressionante na tela grande — até a intensidade da performance, como apenas o mais jovem Doctor Who da história poderia oferecer. Ele desperta, ao mesmo tempo, pena e raiva. Quando está em cena, é impossível olhar para qualquer outro (talvez, por causa do moicano). A Matt também coube o melhor figurino do filme.

Regina King, Zoë Kravitz e Bad Bunny são grandes adições ao elenco e entregam excelentes atuações, que certamente mereciam mais tempo de tela.

Ladrões estreia dia 28 de agosto nos cinemas, e você não vai querer perder um dos melhores filmes do ano.