Born in the U.S.A.
Springsteen: Salve-Me do Desconhecido acompanha o processo de criação do álbum “Nebraska”, lançado em 1982, de Bruce Springsteen, vivido por Jeremy Allen White (The Bear), durante a fase mais vulnerável de sua vida.
A cinebiografia é um recorte da consagrada trajetória do artista norte-americano, que infelizmente não favorece o longa-metragem. A inclusão de Faye (Odessa Young), personagem criada para ilustrar os relacionamentos amorosos de Bruce, também não beneficia o filme.
Grande parte de Springsteen gira em torno do processo criativo do álbum mencionado anteriormente. O que para fãs do cantor e entusiastas da música pode ser curioso. Mas, para a outra parcela da audiência, torna-se entediante.

No entanto, é em meio a produção musical que temos a melhor cena do filme: a gravação de Born in the U.S.A. pela voz do próprio Jeremy Allen White (assim como as demais performances no longa).
E são essas performances musicais e atuações, incluindo de Jeremy Strong como Jon Landau, que sustentam o filme.
NOTA: 2,5/5
Título original: Springsteen: Deliver Me from Nowhere
Diretor: Scott Cooper
Ano: 2025
Duração: 1h 58min
Distribuidor: Disney
Elenco: Jeremy Allen White, Jeremy Strong, Odessa Young, Paul Walter Hauser