Já imaginou um mundo ou, no caso, um filme, onde Jane Hawking e Chuck Bass são um par romântico? Pois em Chalet Girl (A Menina do Chalé, em português), isso se torna realidade.
Bom, não estou literalmente falando de Jane e Chuck, mas dos personagens de Felicity Jones e Ed Westwick neste filme. E, para não perder o costume, este é mais um longa cinematográfico, que aparenta ser um telefilme: eis a menina pobre, eis o menino rico; eis a paixão entre eles; eis um cliffhanger e eis o “fim”. Deja-vus?
A direção de Phil Traill não apresenta nada demais. Já o roteiro de Tom Williams, além de ser clichê, é cheio de furos e pontas soltas. A história? Kim (Jones) é uma ex-skatista que vai trabalhar em um chalé particular na Suíça. Lá, ela reaproxima-se do skate, mas não o sobre rodas, e sim o sobre a neve. E para completar, faíscas voam entre a jovem e Jonny (Westwick), o filho de seu empregador.
Até que Felicity e Ed tem certa química. Westwick passa longe, com exceção da riqueza, de Chuck Bass, seu inesquecível personagem na série de TV Gossip Girl. Já no caso de Jones, tem-se a oportunidade de conferir a evolução e desempenho da atriz, três anos antes de ser indicada a Melhor Atriz no Oscar (2015).
Enfim, é um filme clichê e despretensioso, mas que vale a pena conferir.
P.S. não deixe de assistir aos créditos finais.
Título original: Chalet Girl
Direção: Phil Traill
Ano: 2011
Duração: 97 min
Elenco: Felicity Jones, Ed Westwick, Tamsin Egerton, Bill Nighy, Brooke Shields