Livro: Perdido sem Você

“O importante é você ser humilde para reconhecer onde errou e ter coragem para fazer diferente no futuro.” Errar é humano, mas permanecer no erro é escolha sua.

É incrível o momento perfeito, ou a mão divina de Deus, em que os livros de Lycia Barros surgem em minha vida. Com “A Bandeja”, a obra não poderia ter aparecido em hora mais propícia. E é óbvio, que com “Perdido sem Você” não seria diferente.

Perdido sem Você conta a história de Dante, um músico gospel em ascensão, que com toda fama e compromissos acaba distanciando-se de Deus. E antes que algum de vocês vire a cara para o “gospel”, deixo claro que o livro também fala de música, relacionamentos, amizade e amor. Portanto, já podemos parar com o pré-conceito, combinado?

Para quem não conhece, Perdido é precedido por A Bandeja, narrado por Angelina (namorada de Dante), que é seguido por “Entre a Mente o Coração”, narrado por Rico (amigo de Dante). Ou seja, não é imprescindível a leitura das duas obras antes dessa, mas sim esclarecedora e enriquecedora.

Com o afastamento do caminho do Senhor, Dante pode encontrar-se em desequilíbrio diante de algumas tribulações que estão por vir, o que talvez explique um certo comportamento infantil do personagem. E é neste momento, que Angelina torna-se minha personagem favorita. No meio da trama, a jovem toma uma atitude, que a olhos leigos aparenta ser egoísta, mas que revela-se um ato de amor e sabedoria.

O livro tem alguns erros de revisão, mas nada que impeça a compreensão da leitura e da mensagem.

Deve-se ter em mente, que TODOS somos pecadores e suscetíveis ao erro. O único ser isento de tal fato é Jesus Cristo. O propósito é reconhecê-lo, redimir-se e virar a página.

P.S. o livro encontra-se no Wattpad.

Autor: Lycia Barros
Editora: Ases da Literatura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s