Pode até parecer um Romeu e Julieta: de um lado a filha de Deus e do outro, o filho do mal. Mas será que é?
“A Ovelha e o Dragão: Os Escolhidos”, primeiro livro da série A Ovelha e o Dragão escrita por Renata Martins, conta a história de Cristiano, um satanista cuja missão é destruir a igreja ministrada pelo Pastor Carlos. Mas, ele não contava que se apaixonaria à primeira vista por Raquel, filha do Pastor. E muito menos ela, uma jovem cristã comprometida. Já deu pra imaginar o dilema?
Cristiano é um jovem rico, filho de um ex-senador, que filia-se a “igreja” do pai a fim de prosperidade para seu mais novo empreendimento. Já Raquel é uma jornalista, nascida e criada na igreja e quase noiva de Felipe. Quando os mundos de Cristiano e Raquel colidem, é só Jesus na causa.
Brincadeiras à parte, Raquel é uma personagem perseverante e fiel. Mesmo balançada com o cortejo de um certo Prazer em conhecer, a jovem segue firme e forte em suas crenças. Já Cristiano, desde o exato momento em que põe os olhos em Raquel, a exclui de toda e qualquer destruição planejada para seu pai. O que não significa, que a igreja dele compartilhe da mesma opinião. Ao longo da missão, Cris vai percebendo que esse “plano” envolve atos tenebrosos, e que o caminho de Deus pode não ser tão ruim quanto ele abominou.
A escrita e o enredo de Martins flui de modo que, perde-se a noção do tempo. É impossível desligar a mente e o coração desta obra até a última página. Mas, não impede que ao longo da leitura depare-se com alguns erros de revisão e certos diálogos e atitudes não pertinentes a condição social do personagem.
Sendo assim, deixo-lhes com a seguinte frase: “Todos nós somos dignos do inferno…Por merecimento, ninguém seria salvo, pois todos somos pecadores…Somos salvos pela fé no poder do sangue de Jesus. Pela misericórdia e graça do nosso Deus.”
Autor: Renata Martins
Editora: Danprewan
ISBN-13: 9788577670352