Filme: Cinderela

Conto de fadas é algo que nunca sai de moda. Em 2014, Malévola provou tal fato. Este ano, é a vez da dona do sapatinho de cristal.

65 anos depois, Cinderela retorna aos cinemas, dessa vez em live-action, ou seja, com atores reais. A trama é a mesma da animação. Temos a gata borralheira, o príncipe, a fada madrinha, as meia-irmãs malvadas, os ratinhos (que nesta versão não falam) e, é claro, a madrasta.

Cinderela é dirigido por Kenneth Branagh (Thor) e escrito por Chris Weitz (A Bússola de Ouro). O roteiro é muito bem desenvolvido, com algumas cenas novas, mas fiel a animação de 1950, o que em meio a tantas adaptações cinematográficas atuais é algo raro de ser visto. A direção é “mágica” em certas ocasiões, porém previsível. Tal fato deve ser compreendido positivamente, afinal a beleza dos contos de fadas está na previsibilidade e no felizes para sempre.

Lily James (Downtown Abbey) surpreende, desempenhando muito bem o papel de Cinderela. Mesmo sendo humilhada constantemente pela madrasta e meia-irmãs, a jovem continua tendo coragem e sendo gentil. A interação de James com Richard Madden (Game of Thrones) só pode ser definida como fofa. O ator apresenta um princípe cavalheiro e determinado. A “jogada de mestre” do personagem ao final do filme foi brilhante e inesperada; Cate Blanchett (Blue Jasmine) estava um tanto forçada como Madrasta; Já Helena Bonham Carter (Os Miseráveis) destaca-se como Fada Madrinha, tornando sua aparição memorável mesmo para uma única cena.

O tão aguardado, desejado e invejado vestido azul da personagem-título é um sonho. tanto quanto o vestido de Lily James na Premiere do longa em Los Angeles

A trilha sonora apenas contribuiu para o clima autêntico e encantador do longa.

P.s. “My Blood”, de Ellie Goulding pode até não fazer parte da trilha oficial do filme, mas encontra-se no trailer, e para mim, é a música-tema perfeita.

Título original: Cinderella
Direção: Kenneth Branagh
Ano: 2015
Duração: 105 min
Distribuidor: Walt Disney Studios
Elenco: Lily James, Richard Madden, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Stellan Skarsgård, Hayley Atwell

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s