Filme: Vingadores – Era de Ultron

Um dos filmes mais aguardados de 2015 e do Universo Cinematográfico Marvel, finalmente encontra-se entre nós.

Vingadores – Era de Ultron inicia algum tempo depois do final de Os Vingadores – The Avengers (2012). Não é estritamente necessário ter visto Homem de Ferro 3 (2013), Thor – O Mundo Sombrio (2013) e/ou Capitão América 2 – O Soldado Invernal (2014), mas mal não fará.

Joss Whedon não é responsável pela terceira maior bilheteria mundial (Os Vingadores) à toa. Whedon adiciona e incrementa a dose certa de ação, comédia, tensão e romance (sim!) ao roteiro do longa-metragem. A direção supera a do filme anterior em diversos níveis. Seja em câmera lenta ou em cenas de batalha. A fotografia então, nem se fala! A ferramenta 3D foi um pouco superestimada, mas vale o acréscimo.

Ah, o elenco! Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra) e Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro) reassumem seus postos de modo ilustre. Um maior conhecimento sobre o persongem Clint Barton e o relacionamento entre Natasha e Bruce são alguns dos destaques da trama. O vilão Ultron (James Spader) convence, a ponto de deixar o espectador apreensivo e temente por sua própria vida. O Visão (Paul Bettany) é um caso à parte (assista o filme e descubra). Por último, mas não menos importante…lembra dos “alguns destaques” mencionados acima? Aqui estão os donos do primeiro lugar: Pietro e Wanda Maximoff (Aaron Taylor-Johnson e Elizabeth Olsen). Taylor-Johnson e Olsen tem uma química e interação inegável que pode ser vista em Godzilla (2014), onde os atores interpretaram marido e mulher. Em “Era de Ultron”, o amor entre Aaron e Elizabeth é inteiramente fraternal, mas é um tanto impossível reprimir o piscar da palavra ‘incesto’ diante dos seus olhos ao longo do filme. #gameofthronesfeelings

A trilha sonora é boa, mas poderia ter sido melhor. O sentimento é de que tinha alguma coisa faltando, sabe? E realmente estava. Onde está AC/DC embalando as cenas do Homem de Ferro?

Vingadores – Era de Ultron soluciona e encerra algumas questões, mas deixando outras em aberto, afinal ainda temos mais duas partes pela frente (Vingadores 3: Guerra infinita – Parte 1 (2018) e Vingadores 4: Guerra Infinita – Parte 2 (2019) ).

Título original: Avengers: Age of Ultron
Diretor: Joss Whedon
Ano: 2015
Duração: 141 min
Distribuidor: Walt Disney Studios
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, James Spader, Samuel L. Jackson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s