Manter um relacionamento já é difícil quando ambas as partes vivem no mesmo estado. Então imagine residir a 2.000 km de distância.
O romance nacional Ponte Aérea conta a história de Amanda, uma publicitária paulista e Bruno, um artista carioca. O casal se conhece devido a um atraso no vôo de ambos, e voltam a se reencontrar graças as coincidências do destino, ou graças a Bruno mesmo.
Dirigido e escrito por Julia Rezende, responsável pela comédia Meu Passado Me Condena, o longa apresenta um roteiro clichê, mas com certos toques de realidade. A direção é satisfatória, com excessão de alguns closes desnecessários. A linha temporal pode vir a ser confusa em determinadas situações do enredo.
Letícia Colin e Caio Blat são convincentes em suas respectivas interpretações de Amanda e Bruno. Enquanto Amanda é uma mulher segura de si, Bruno é imaturo, e Colin e Blat transmitem essas particularidades muito bem.
A trilha sonora mescla o melhor do cenário indie nacional e internacional. Um belo exemplo é “Ruby”, do Kaiser Chiefs. Vocês também não acham essa música MARAVILHOSA?
Título original: Ponte Aérea
Direção: Julia Rezende
Ano: 2015
Duração: 100 min
Distribuidor: Paris Filmes / Downtown Filmes
Elenco: Letícia Colin, Caio Blat, Felipe Camargo, Emílio de Mello, Sergio Guindane