Filme: Terremoto – A Falha de San Andreas

Um Dia Depois de Amanhã encontra 2012 na Califórnia.

Filmes catástrofes são praticamente iguais. Um homem tentando salvar ou resgatar sua família de terremotos, tsunamis, nevascas, aliens ou fim do mundo. Porém, mesmo com o fator clichê em comum, isso não significa que não mereçam ser vistos. Se seguíssemos essa lógica, as comédias românticas estariam extintas.

Em “Terremoto – A Falha de San Andreas”, Ray (Dwayne Johnson) é um bombeiro/salva-vidas. Ele é recém-separado de Emma (Carla Gugino) e pai de Blake (Alexandra Daddario). Quando os tremores começam, Ray e Emma encontram-se em Los Angeles, enquanto Blake está em São Francisco. É a partir daí, que Ray precisa correr contra desastres naturais a fim de salvar sua família, antes que a Califórnia seja reduzida a escombros.

A fotografia do longa é fantástica. E a direção de Brad Peyton tão pouco fica para trás. Ambas combinam o propósito de ressaltar o terror, a tristeza, a comoção e o patriotismo. Sim. A bandeira dos Estados Unidos sendo estendida “sutil” e propositalmente ao final do filme confirma o fato. Em contrapartida, o roteiro é clichê e falho em certas situações.

Devo dizer, que a atuação de Dwayne Johnson surpreendeu-me positivamente. Não que não o achasse um bom ator e nem gostasse de seus outros filmes, mas era preciso uma luz no fim do túnel, e eu finalmente a enxerguei. Por outro lado, aguardei ansiosamente o momento em que Antonio Banderas apareceria para resgatar Carla Gugino e descobrir que tudo não passava de uma missão da OSS. Mas é óbvio que isso não aconteceu, e eu precisei me contentar com Gugino sendo uma mãe não-espiã em busca de sua filha. Agora, ressalto que Alexandra Daddario tem um plot Annabeth, que só os fãs de “Percy Jackson” assistindo para saber mais. Porém, foi promissor assistir a atriz fora de um longa de terror e/ou juvenil.

A trilha instrumental é de bom tom em cada situação, onda e tremor. Já a música-tema “California Dreamin'” é performada pela poderosa voz da cantora Sia.

Título original: San Andreas
Diretor: Brad Peyton
Ano: 2015
Duração: 114 min
Distribuidor: Warner Bros.
Elenco: Dwayne Johnson, Carla Gugino, Alexandra Daddario, Ioan Gruffudd, Hugo Johnstone-Burt, Paul Giamatti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s