Filme: Perdido em Marte

All by myself …♫

Durante uma tempestade de areia, o astronauta e botânico Mark Watney (Matt Damon) é atingido por um fragmento e dado como morto por seus colegas e pela NASA. Porém, ele não está. A partir de suprimentos restantes, Watney tentará encontrar maneiras de sobreviver, sozinho, em Marte.

Baseado no livro homônimo de Andy Weir, Perdido em Marte é dirigido por Ridley Scott (Prometheus), cuja direção atrai e captura a atenção do espectador, fato reforçado pelo uso do 3D. A fotografia do “planeta vermelho” é outro ponto a ser destacado.

Matt Damon faz jus ao termo “estrela do filme”. A cena em que Watney está na nave espacial, próximo ao final do longa, e começa a chorar, é de levar qualquer ser humano com sentimentos as lágrimas. Jessica Chastain, Chiwetel Ejiofor e Kristen Wiig também merecem ser parabenizados por seu bom desempenho em tela. Agora, um p.s.: quando Kate Mara entrou em cena, durante uns três segundos acreditei estar assistindo ao filme errado, pois a atriz parecia estar no mesmo quadro e posição exibido em Quarteto Fantástico (2015).

Perdido em Marte apresenta uma das melhores trilhas sonoras desde Guardiões da Galáxia (2014). Canções para isso? Simples: “Turn The Beat Around”, de Vicki Sue Robinson, “Hot Stuff”, de Donna Summer, “I Will Survive”, de Gloria Gaynor e “Waterloo”, do ABBA.

Título original: The Martian
Diretor: Ridley Scott
Ano: 2015
Duração: 141 min
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Elenco: Matt Damon, Jessica Chastain, Chiwetel Ejiofor, Jeff Daniels, Sean Bean, Kristen Wiig

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s