“Toda lenda tem um início”.
Que todo mundo já conhece a história do Peter Pan, isso é fato. Mas, quantos conhecem sua origem? De onde veio, como chegou a Terra do Nunca, como conheceu a Sininho/Tinker Bell…Essas e outras perguntas são respondidas no mais novo filme do “menino que não queria crescer”.
Dirigido por Joe Wright (Orgulho e Preconceito) e escrito por Jason Fuchs, com base nos personagens de J. M. Barrie, Peter Pan apresenta um roteiro leve, agradável e repleto de ação e aventura. Além disso, eis uma breve menção a migração do capitão Huck para o lado escuro da força. Já a direção de Wright, é clássica e mágica, tornando-se ainda mais proveitosa com a atribuição do 3D.
Apresentando o menino-prodígio Levi Miller, que está muito bem obrigada, Garrett Hedlund e Rooney Mara também aceitam os cumprimentos. No entanto, esses não são páreo para Hugh Jackman, cuja performance como o temível Barba Negra é excepcional, além de inédita.
Pan, no original, apresenta uma das melhores cenas musicais em um filme não-musical. Barba Negra, os escravos, os piratas e os “meninos perdidos” cantam “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, em uma cena MEMORÁVEL. Além desta, “Blitzkrieg Bop”, do Ramones, também é incorporada.
Título original: Pan
Diretor: Joe Wright
Ano: 2015
Duração: 111 min
Distribuidor: Warner Bros.
Elenco: Levi Miller, Hugh Jackman, Garrett Hedlund, Rooney Mara, Cara Delevingne, Amanda Seyfried