Filme: O Bom Dinossauro

E se o meteoro que atingiu a terra não tivesse extinto os dinossauros?

Anos após a queda do asteroide, O Bom Dinossauro acompanha o jovem dinossauro Arlo, que após perder-se de sua família, tenta a todo custo encontrar o caminho de volta para casa. Em sua jornada, ele conhece o humano Spot.

A animação é visualmente bonita, com cores quentes, claras e alegres. O roteiro é especificamente voltado para o público infantil: engraçadinho, fofinho e com aquela sutil mensagem, que no caso é “você não pode se livrar do medo; é normal ter medo; o medo te faz prosseguir”. Além disso, o longa também expõe a evolução dos dinossauros, que é um tanto mais progressiva que a humana, já que eles nascem praticamente falando; e, não há tabu para a representação da cadeia alimentar, pois é inteiramente normal répteis (e humanos) comerem insetos.

Em relação aos personagens, após o surgimento de Spot, o menininho humano, Arlo é ofuscado.  É paixão e fofura à primeira vista pelo mini-Tarzan, como gosto de chamá-lo. Os personagens secundários fazem jus a palavra “secundário”.

O que, pelo visto nunca compreenderei à cerca de longas-metragens é: por que a música presente no trailer não é a música-tema do filme? Olá, “My Blood”, da Ellie Goulding em Cinderela  Fazem com que o espectador associe tal canção ao filme, para depois inserir outra no lugar. Ou nenhuma. Em O Bom Dinossauro, trata-se de “Pompeii”, do Bastille.

P.s. tenham lencinhos por perto, pois o choro pode ser livre em determinada cena do filme final, que é meramente similar a A Era do Gelo (2002).

Título original: The Good Dinosaur
Diretor: Peter Sohn
Ano: 2016
Duração: 93 min
Distribuidor: Disney
Elenco: Jeffrey Wright, Frances McDormand, Raymond Ochoa, Jack Bright, Peter Sohn, Steve Zahn, Anna Paquin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s