Filme: O Caçador e a Rainha do Gelo

Quando um filme é estrelado por um deus Asgardiano, uma agente da CIA, uma assistente de Miranda Priestly e uma Furiosa, espera-se que seja melhor que o antecessor. Pena que isso não acontece.

O Caçador e a Rainha do Gelo, sucessor de Branca de Neve e o Caçador (2012), acompanha tanto o passado, onde conhecemos sua origem, quanto o futuro pós Branca de Neve, que não é interpretada pela Kristen Stewart, do Caçador Eric (Chris Hemsworth) sim, o caçador tem um nome, e não é apenas caçador. E é por causa de um pedido da própria Branca de Neve, feito através de William (Sam Claflin), que aparece em cena por uns dois minutos uma pena, que Eric sai em busca do desaparecido espelho mágico, reencontrando no caminho mulheres de seu passado.

O filme até apresenta um início promissor, porém ele encontra uma pedra no caminho, tropeça e rola ladeira abaixo. Os efeitos visuais são visivelmente superiores ao longa de 2012, entretanto, o roteiro deste perde a logicidade e o propósito. Erros de continuidade e sotaques inconstantes são apenas algumas das falhas encontradas em Winter’s War (título original).

Nem mesmo o elenco composto por Chris Hemsworth, Jessica Chastain, Emily Blunt e Charlize Theron consegue salvar o filme. O quarteto até tenta, mas com um roteiro em que a Rainha do Gelo (Freya) mais parece uma combinação entre as personagens de A Bússola de Ouro, As Crônicas de Nárnia e Frozen, caso a Elsa fosse má, não ajuda.

Apesar de magnificente, a música-tema “Castle”, interpretada pela cantora Halsey, nada tem a ver com o filme (talvez um pouquinho com a Rainha Má, ou Ravenna para os íntimos).

Se fosse preciso escolher quais dos dois filmes estrelados pelo Caçador você levaria para uma ilha deserta, eu definitivamente iria com Branca de Neve e o Caçador.

P.s. meus pensamentos não puderam deixar de direcionar-se a The Originals toda vez que o nome Freya era mencionado.

Título original: The Huntsman: Winter’s War
Diretor: Cedric Nicolas-Troyan
Ano: 2016
Duração: 1h e 54min
Distribuidor: Universal Pictures Brasil
Elenco: Chris Hemsworth, Emily Blunt, Jessica Chastain, Charlize Theron

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s