Livro: Namorado de Aluguel

Um Amor a Cada Estacionamento.

A dois meses que Gia fala para suas amigas sobre seu namorado universitário, Bradley. Entretanto, a alguns minutos de conhecê-las, Bradley termina com Gia no estacionamento do baile de formatura da jovem. Para não pagar de mentirosa para as amigas, Gia pede a um menino parado no estacionamento, que finja ser Bradley por duas horas. A farsa vai bem, até que a irmã do garoto, que estuda na mesma escola e é da mesma classe de Gia, reconhece o irmão e arma um barraco. Os estudantes, então, acreditam que “Bradley” traiu Gia com a tal menina. Passado um dia, Gia ainda quer saber o nome do “dublê de Bradley” e reencontrá-lo, mas a irmã do Bradley falso não concederá seu contato e nem transmitirá o recado. Até que, ela precisa que Gia finja ser a namorada do Bradley falso por uma noite.

Gia Montgomery é uma menina popular, presidente do Conselho Estudantil com bolsa de estudos para a UCLA (Universidade da Califórnia). É a “líder” de um grupo formado por mais três amigas (Claire, Laney e Jules). Claire e Laney são as melhores amigas de Gia e Jules é aquela que quer o trono de Gia, criando fofocas e intrigas entre ela e as outras. Mas é claro que Claire e Laney não percebem isso. Para os outros estudantes, Gia é a típica patricinha que só enxerga um palmo a frente de sua futilidade e egoísmo. Mas, após os eventos do baile, sua visão periférica muda, e suas atitudes também. Isso se dá, após as interações entre Gia e Bec, a irmã do Bradley falso.

O relacionamento entre Gia e o Bradley falso (prefiro manter suspense sobre o nome do moço), foi como se eu tivesse adentrado uma colmeia, de tão doce, fofo e açucarado que é. Até lágrimas foram derramadas.

Namorado de Aluguel pode até parecer mais uma obra jovem adulto clichê e, até certo ponto, é. Mas nem tudo é o que parece ser. Além de abordar as diferentes relações familiares, até porque nenhuma família é igual, o relacionamento entre amigos, a autodescoberta e o amor, Kasie West também chama a atenção para a aprovação virtual. A importância de quantas curtidas uma foto recebe; o número de seguidores que temos no Twitter; e a necessidade de registrarmos tudo e depois postar no Instagram. Quem não se identificou que atire a primeira pedra!

Nota: 4,5/5

Título original: The Fill-In Boyfriend
Autor: Kasie West
Editora: Verus
ISBN: 9788576864356

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s