Filme: Nerve – Um Jogo Sem Regras

Você é um jogador ou observador?

Baseado no livro homônimo escrito por Jeanne Ryan, Nerve – Um Jogo sem Regras, longa-metragem new adult (novo adulto, tradução livre), acompanha Vee Delmonico (Emma Roberts), uma garota tímida que decide ser “jogadora” no jogo online de “verdade ou desafio” (sem a verdade), Nerve, onde cada jogada é manipulada e observada pelos “observadores”.

Uma mistura entre “Jogos Vorazes” e “Gossip Girl”, Nerve é um filme envolvente, eletrizante, apreensivo, especialmente na sequência em que Ian (Dave Franco) pilota uma moto vendado e na cena final, e clichê quando se trata dos personagens: a menina tímida, a amiga extrovertida, o amigo apaixonado e o bad boy motoqueiro. Além disso, a adaptação também atenta para os perigos da internet e, consequentemente, dos jogos online.

O fato de ser voltado para o público jovem torna-se ainda mais evidente com a escolha do elenco: Emma Roberts, Dave Franco, Emily Meade, Miles Heizer e Colson Baker (ou Machine Gun Kelly), que atuam muito bem e de maneira convincente, especialmente Roberts e Franco, cuja química é incontestável. Aguardando próximas parcerias

A trilha sonora compatibiliza com a trama jovem, incluindo canções indie rock, pop e eletrônica de cantores como Melanie Martinez, e Halsey.

Título original: Nerve
Diretor: Henry Joost e Ariel Schulman
Ano: 2016
Duração: 1h e 36 min
Distribuidor: Paris Filmes
Elenco: Emma Roberts, Dave Franco, Emily Meade, Miles Heizer, Juliette Lewis

4 estrelas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s