Vida longa e próspera.
Após serem derrotados e separados por um vilão intergaláctico, a tripulação do USS Enterprise precisará desestabilizar a ameaça e encontrar uns aos outros. Para isso, eles contarão com a ajuda de uma nova personagem: Jaylah (Sofia Boutella).
Depois do ótimo Além da Escuridão: Star Trek e um primeiro trailer duvidoso, Star Trek: Sem Fronteiras precisava entreter positivamente o espectador, e conseguiu. Apesar de algumas falhas de edição, o longa reúne diversas referências e homenagens a Leonard Nimoy, a equipe original da Enterprise e a nova série televisiva, Star Trek: Discovery. O filme também está cheio de frases motivacionais e referenciais como “temer a morte é o que nos mantém vivos” e “melhor morrer salvando vidas do que viver tirando-as.” RIP George Kirk
Com uma trilha sonora e efeitos visuais poderosos, o roteiro escrito por Simon Pegg e Doug Jung dosa o tom cômico na medida certa.
As atuações e interações de Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho, Karl Urban, Anton Yelchin e Sofia Boutella apenas contribuíram para a evolução do longa.
Mesmo com a Enterprise no solo foi como se vivêssemos uma jornada nas estrelas.
⭐ ⭐ ⭐⭐
Título original: Star Trek Beyond
Diretor: Justin Lin
Ano: 2016
Duração: 2h e 02 min
Distribuidor: Paramount
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Simon Pegg, Idris Elba