Irmã. “Pessoa do sexo feminino a quem alguém se liga para um fim comum ou ajuda mútua ou a quem se considera unido por sentimentos de fraternidade universal.”
Após um incidente familiar, Colleen (Addison Timlin) decide sair de casa e tornar-se freira. Quando sua mãe lhe envia um email avisando sobre a volta do irmão para casa após a Guerra do Iraque, ela decide visitar a família, onde relembrará seu passado gótico.
Por mais dramático que seja, Irmã é um filme que diverte o espectador. Colleen, ao retornar pra casa por apenas alguns dias, resgata seu passado gótico a fim de entreter o irmão, que vive recluso após o acidente na guerra ter deformado seu rosto. O (novo) relacionamento de Colleen com os pais, especialmente a mãe, também é explorado. A cena em que a família comemora o Halloween reúne o melhor da comédia e do drama, tornando-se memorável.
O balanço excessivo da câmera é altamente desnecessário, entretanto o olhar que Colleen direciona ao espectador é um diferencial. A experiência sonora também é um item a ser destacado.
Addison Timlin é uma atriz de talento, evidenciado nesse filme, mas ainda pouco valorizada na indústria hollyoodiana. Ally Sheedy, a eterna Allison Reynolds de Clube dos Cinco, desempenha bem a imagem da mãe depressiva, desequilibrada, mas que tem a intenção de melhorar.
Título original: Little Sister
Diretor: Zach Clark
Ano: 2016
Duração: 1h e 31min
Distribuidor: Supo Mungam Films
Elenco: Addison Timlin, Ally Sheedy, Keith Poulson, Kristin Slaysman, Peter Hedges