Calcule suas escolhas.
Christian Wolff (Ben Affleck) tem habilidades cognitivas avançadas e uma personalidade obsessiva. Ele administra um pequeno escritório de contabilidade, enquanto trabalha como contador autônomo para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. O Departamento Criminal do Ministério da Fazenda, coordenado por Ray King (J. K. Simmons), decide investiga-lo. Enquanto isso, Christian aceita prestar serviço para a Living Robotics, onde a assistente de contabilidade Dana Cummings (Anna Kendrick) percebe uma incompatibilidade nos registros da empresa. Conforme vai analisando os livros contábeis, Christian confirma a teoria de Dana, entretanto é dispensado antes de finaliza-lo. A sensação de dever incompleto acaba deixando-o desorientado.
Sabe aquele filme pra ninguém botar defeito? Aquele filme que você compreende apenas 75%, mas sabe o quão maravilhoso ele é? Apresento-lhe O Contador. Um longa-metragem eletrizante, envolvente e surpreendente. O final então, é recheado de surpresas. Além disso, a experiência sonora é impactante, de tremer o chão da sala de cinema.
E o Oscar vai para… Ben Affleck! Ah, seu eu pudesse. Que performance! Outra que surpreende é Anna Kendrick. Por mais que Anna faça 50 filmes duvidosos e 50 coerentes, ela sabe inovar. E é isso que ela faz.
O Contador é aquele filme para assistir de novo, de novo e de novo, a fim de apreciar cada descoberta.
⭐⭐⭐⭐⭐
Título original: The Accountant
Diretor: Gavin O’Connor
Ano: 2016
Duração: 2h e 8min
Distribuidor: Warner Bros.
Elenco: Ben Affleck, Anna Kendrick, J.K. Simmons, Jon Bernthal, Jeffrey Tambor