Filme: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Feras Fantásticas e Onde Encontrá-las.

Baseado na obra homônima escrita por J.K. Rowling, Animais Fantásticos e Onde Habitam acompanha Newt Scamander (Eddie Redmayne), que chega a cidade de Nova York levando consigo uma maleta mágica onde vivem diversos animais fantásticos que ele resgatou em suas viagens ao redor do mundo. Enquanto a comunidade bruxa norte-americana teme a exposição aos não-majs, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar diversas criaturas que acabam fugindo.

Rowling (re)cria uma nova era fantástica! O enredo do filme é mágico tanto para os novatos quanto para os saudosos fãs de Harry Potter. A história não apenas se desenvolve, mas envolve o espectador. E mesmo se tratando de um tema mais sombrio, ainda há (grande) espaço para o humor.

A direção de David Yates, responsável pelos últimos quatro filmes da saga Harry Potter, não deixa nada a desejar, apenas contribui para o crescimento da obra. Enquanto isso, os animais fantásticos são belíssimos, além de fofos, em especial Pickett, que se assemelha um pouco ao baby Groot.

Todos os personagens e atores desse filme são maravilhosos. A única exceção à regra, quanto aos personagens, é Tina, interpretada por Katherine Waterston, que é inicialmente irritante e finalmente tolerável. Por outro lado, Eddie Redmayne está muitíssimo bem como Newt (na cena em que imita um animal, então). Entretanto, os grandes destaques do longa são Dan Fogler e Ezra Miller. O Jacob Kowalski de Fogler é um dos grandes responsáveis pelo humor presente no longa. Já Ezra desempenha Credence de forma maravilhosamente peculiar.

Agora, faça um favor a si mesmo e assista esse filme em 3D, pois será uma das melhores experiências da sua vida.

Assim, Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma maleta de surpresas. E que surpresas!

4 estrelas

Título original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Diretor: David Yates
Ano: 2016
Duração: 2h e 13min
Distribuidor: Warner Bros.
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Colin Farrell

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s