Livro: Conquistada Por Um Visconde

Visconde de Breckenridge ao resgate!

Primeiramente, gostaria de agradecer a Frini Georgakopoulos, do blog Cheiro de Livro, autora do livro “Sou Fã! E Agora?” e mediadora do Clube do Livro Saraiva RJ, que concedeu ao Garota Blockbuster a oportunidade de ler esse livro e sua sequência. Beijo, Frini!

Quando se trata de romance de época é necessário ter em mente que o desfecho do casal protagonista é altamente previsível, ou seja, eles ficarão juntos no final. Mas, o que nos faz ler a obra é saber como, onde, quando e por que.

Conquistada Por Um Visconde é o primeiro volume da série As Irmãs Cynster – Nova Geração. Escrito por Stephanie Laurens, o livro conta a história de Heather Cynster, a mais velha das três irmãs Cynster, que afim de encontrar seu herói, afinal as Cynster só se casam por amor, decide fugir dos bailes conservadores da aristocracia londrina e buscar sua outra metade fora de seu círculo social. É quando ela decide comparecer, sozinha, a um baile oferecido por uma dama de reputação duvidosa. Porém, o Visconde de Breckenridge, amigo da família Cynster, principalmente dos irmãos de Heather, a vê no salão, toma-a pelo braço e a leva até sua carruagem. Entretanto, a poucos metros de entrar no carro, Heather é sequestrada por um inimigo que busca vingança contra os Cynster. Todavia, Breckenridge vê a ação e vai atrás da jovem.

A trama é interessante, envolvente e misteriosa, pois além do ponto de vista de Heather e Breckenridge, também temos o do mandante do sequestro da moça, mas não há o menor indício de quem ele seja. O grande porém da obra é a escrita da autora, que dificulta (e muito) a leitura, pois a mesma acaba descrevendo cenas em excesso (três páginas para relatar um beijo?) e filosofando/divagando demais. Outro fato que incomoda bastante é o termo “macho interior”, utilizado por Breckenridge, onde é impossível não remeter-se a Anastasia Steele, de Cinquenta Tons de Cinza, e sua deusa interior.

Heather é uma personagem decidida, forte e racional, com a qual é possível se identificar. Breckenridge é aquele cara honrado, que aceita as propostas coerentes de Heather, sem ser (graças a Deus) aquele típico machista do século XIX. Em relação ao relacionamento do casal, não há muita química entre a dupla, mas sem dúvida existe uma conexão entre os dois.

Título original: Viscount Breckenridge to the Rescue
Autor: Stephanie Laurens
Editora: HarperCollins Brasil
ISBN: 9788539822393

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s