Livro: Mil Pedaços de Você

“Toda tecnologia que a humanidade inventa é usada para colocar os homens uns contra os outros. É só questão de tempo” p. 266-267.

Em Mil Pedaços de Você, primeiro volume da trilogia Firebird, Marguerite Caine é filha de dois cientistas, cuja a mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. Quando o pai de Marguerite é assassinado, todos os indícios apontam para Paul, o brilhante e enigmático assistente de seus pais. Porém, ele escapa para outra realidade. Com a ajuda do amigo e outro auxiliar, Theo, Meg o persegue por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem.

“Nem tudo é o que parece ser” é uma frase que define – e muito – esse livro. Claudia Gray soube escrever e descrever ótimas cenas de contextualização, romance e ação (e põe ação nisso). A trama criada por Gray tem diversas alusões a série de TV, The Flash, o livro “Paixão”, da Lauren Kate e, em demasiado, ao livro/filme, “A Hospedeira”, de Stephenie Meyer.

Desde o início, fica claro que Marguerite tem algo de especial. E tem mesmo. Essa menina é muito girl power! #Orgulho Meg simplesmente não espera por ninguém, ela apenas toma as rédeas da situação e segue em frente, me lembrando uma certa heroína chamada Diana Prince aka Mulher-Maravilha.

Uma última palavra, no caso, último nome: Paul ❤

Título original: A Thousand Pieces of You
Autor: Claudia Gray
Editora: Agir Now
ISBN: 9788569809098

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s