Filme: Como Treinar o Seu Dragão 3

Já dizia Spice Girls: ♪ Goodbye my friend ♪

E mais uma vez ♪ Não aprendi dizer adeus, mas tenho que aceitar ♪

Como Treinar o seu Dragão 3 é o terceiro (e aparentemente o último) filme da trilogia. Na animação, os Vikings e os dragões vivem na maior harmonia possível que humanos e animais podem viver. Até que a descoberta de uma nova Fúria da Noite, no caso, Fúria da Luz, faz com que Banguela abra suas asas e solte suas feras. Além disso, um novo vilão ameaça a vida dos dragões e a existência de Berk.

A animação quase se tornou o meu favorito da franquia, mas aquele 1%… Sendo assim, o título ainda permanece com Como Treinar seu Dragão 2. Mas, quem sabe? Daqui a alguns meses ou anos, após reassistir o filme outras e outras vezes, porque definitivamente verei novamente, eu mude de ideia.

Pois bem, o filme é bem desenvolvido, assim como os personagens e suas relações, vulgo Soluço e Banguela, Soluço e Astrid, Banguela e a Fúria da Luz, os vikings e os dragões, é emocionante em determinadas cenas, tem uma linda ambientação, mas faltou uma pitadinha a mais, sabe? para que o longa excedesse seu antecessor.

A propósito, as cenas entre Banguela e a Fúria da Luz, que se assemelha ao relacionamento entre Wall-e e Eva, além de serem as melhores do filme, rendem boas e altas risadas.

A presença do vilão Grimmel, que tem como foco matar, especialmente, os Fúrias da Noite, faz com que os vikings reavaliem o conceito de casa e o destino dos dragões em meio a humanidade. Há um diálogo em que Soluço fala para Grimmel que, resumindo, os humanos cuidariam bem dos dragões no futuro e afins. Entretanto, a existência de Grimmel e seus aliados é a clara resposta, e referência aos tempos atuais, de que os animais estariam em constante perigo de extinção em meio ao homem.

Por fim, eis uma animação que merece ser vista, mesmo que você não tenha visto os anteriores, o que aconselho fortemente I’m watching you, seja por crianças, jovens ou adultos.

⭐⭐⭐⭐

Título original: How to Train Your Dragon – The Hidden World
Diretor: Dean DeBlois
Ano: 2018
Duração: 1h 44min
Distribuidor: Universal Pictures Brasil
Elenco: Jay Baruchel, America Ferrera, Cate Blanchett, Gerard Butler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.