Filme: Homem-Aranha: Longe de Casa

♪ And I… Will always Love you… ♪

Os parágrafos a seguir contém spoilers de Vingadores – Ultimato.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker (Tom Holland) está tentando lidar com a perda de seu mentor, Tony Stark (Robert Downey Jr.), enquanto embarca em uma viagem escolar com seus amigos rumo a Europa. Chegando lá, Peter é surpreendido pela vista de Nick Fury (Samuel L. Jackson), que o convoca para uma missão onde precisará lidar com criaturas vilanescas que surgem nas cidades europeias. Durante o trabalho, o cabeça de teia contará com a ajuda de Quentin Beck aka Mysterio (Jake Gyllenhaal).

Longe de Casa inicia-se com um In Memoriam (ao som de “I Will Always Love You”) dedicado aos Vingadores que deram suas vidas pela humanidade em Ultimato. Além disso, o filme também conta com diversas outras homenagens e referências aos Avengers, não apenas as semelhanças entre Peter e Tony Stark que estavam ali e ninguém viu.

Neste ínterim, o filme é bem dirigido por Jon Watts, também diretor de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, enquanto os efeitos especiais deixam a desejar no início, mas se recuperam e vão muito bem, obrigada.

Ser passado para trás não é muito difícil tratando-se de Peter Parker, porque ô menino ingênuo! Todavia, seu alter ego compensa, pois ô super-herói badass! Tom Holland soube expressar muito bem os sentimentos de Peter durante Longe de Casa, onde o personagem tem uma carga emocional bem mais emocionante.

Entretanto, não só de personagens heroicos vive o longa, pois Mysterio está aí para isso. Não se pode revelar muito à cerca do vilão ou spoilers seriam divulgados, porém, Jake Gyllenhaal abana faz um boníssimo trabalho. Meus pensamentos durante todo o filme foi o quanto Gyllenhaal estava bonito bem em cena.

Sobre os personagens coadjuvantes, eles são os responsáveis por várias cenas cômicas presentes no filme, a destacar, é claro, MJ, vivida por Zendaya, que é maravilhosa e o longa apenas ressalta isso, e Ned, interpretado por Jacob Batalon.

Comparações são inevitáveis, então vamos ao que interessa: Longe de Casa é melhor do que De Volta ao Lar. Pronto, falei.

Homem-Aranha: Longe de Casa tem duas cenas pós-créditos. O final da primeira é digna de “WHAT THE F*CK?” (e ainda conta com uma participação especial), tanto que é a última fala proferida por Peter Parker na mesma, e que remete ao final da primeira cena pós-créditos de De Volta ao Lar (lembra da frase dita pela tia May ao ver Peter com o uniforme?).

Por último, mas não menos importante, a segunda cena pós-créditos vem a ser digna de “Wait What?”.

⭐⭐⭐⭐

Título original: Spider-Man: Far from Home
Diretor: Jon Watts
Ano: 2019
Duração: 2h 09min
Distribuidor: Sony Pictures
Elenco: Tom Holland, Zendaya, Jacob Batalon, Marisa Tomei, Jake Gyllenhaal, Samuel L. Jackson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.