Série: Eu Nunca… (1ª Temporada)

Never Have I Ever…

Baseado na infância de Mindy Kaling (atriz, produtora e uma das criadoras da série), Eu Nunca… (Never Have I Ever…, no original) acompanha a história de Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan), uma jovem americana de descendência indiana, que após ter tido um ano complicado, decide melhorar seu status social e o das duas melhores amigas, Fabiola (Lee Rodriguez) e Eleanor (Ramona Young).

Após o sucesso de Para Todos os Garotos que Já Amei, A Barraca do Beijo, Sex Education, Sintonia e afins, a Netflix estava certíssima de investir em mais comédias românticas mirando o público jovem, mas de modo a atrair também outras faixas-etárias.

Eu Nunca… é um típico clichê adolescente (que todo mundo ama, mesmo que lá no fundo) em formato de série da Netflix de 30 minutos cada. Porém, com diferenciais, boas tiradas, algumas lágrimas e várias referências que vão de Riverdale e Westworld a Grey’s Anatomy e Rick e Morty.

A série não foca apenas na vida escolar e amorosa de Devi (falaremos sobre a amizade das três amigas em alguns instantes), como também no relacionamento com a família e a cultura indiana, que é bem presente no dia-a-dia da jovem, graças a sua mãe, interpretada por Poorna Jagannathan.

Devi é aquela personagem bem 8 ou 80, onde você pode (ou não) relevar grande parte dos seus “closes errados” no fato da jovem ter apenas 15 anos e uma bagagem emocional bem pesada. Entretanto, ela também é o tipo de pessoa que verbaliza o que está pensando, enquanto nós, meros mortais, nunca teríamos essa coragem.

Um outro ponto positivo à cerca de Eu Nunca… é a relação entre Devi, Fabiola e Eleanor (que é mais abalada do que o relacionamento entre Lara Jean e Peter Kavinsky. E olha que existe John Ambrose McClaren no segundo filme…) e o fato das três terem, não apenas personalidades completamente diferentes, como gostos e etnias também: enquanto Devi é indiana, Fabiola é negra e Eleanor é asiática.

Finalmente, o momento que todos estavam esperando, afinal, comédias românticas adolescentes são sinônimos de ships. De um lado, temos Paxton Hall-Yoshida (Darren Barnet), o nadador bonitão da escola e completamente “fora da liga” de Devi; e do outro, Ben Gross (Jaren Lewison), o arqui-inimigo da protagonista enemies to lovers vibe.

Bom, tudo o que posso dizer a cerca disso é: você vai shipar Devi com Paxton em um episódio, com Ben no seguinte, com Paxton no outro, com Ben novamente, sozinha, desejar que Jordan Fisher seja escalado como novo interesse amoroso e escolhê-lo, em cima do muro e com…

⭐⭐⭐

Título original: Never Have I Ever…
Criador: Mindy Kaling e Lang Fisher
Ano: 2020
Duração: 30 min
Elenco: Maitreyi Ramakrishnan, Lee Rodriguez, Ramona Young, Darren Barnet, Jaren Lewison

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.