Uma história de amor ao tênis.
Quando se trata de Luca Guadagnino, seus filmes são como uma caixa de chocolates (parafraseando Forrest Gump), você nunca sabe o que vai assistir.
Em Rivais, Tashi Duncan (Zendaya), uma atleta prodígio do tênis, se torna treinadora e esposa do campeão Art Donaldson (Mike Faist), após uma lesão trazer fim a sua carreira. No passado, Art fazia dupla com Patrick Zweig (Josh O’Connor), ex-namorado de Tashi, sendo conhecidos como Fogo e Gelo. Anos depois, eles se enfrentarão novamente nas quadras.

A começar pelo roteiro perspicaz de Justin Kuritzkes (com referência ao universo do Homem-Aranha), Challengers, no original, tem como plano de fundo um dos melhores esportes, em minha humilde opinião. Unindo-se, a direção tensa e aflita (para o espectador) de Guadagnino, especialmente na última cena, que pareça englobar 1/3 do filme.
Dizer trio protagonista não é eufemismo. Zendaya, Mike Faist e Josh O’Connor jogam muito interpretam, desculpa, tanto solo como em equipe. Zendaya ousa novamente e Faist exibe uma tremenda dualidade no olhar.
A trilha sonora anos 2000 (e 10’s) é um adendo ao longa, mas que poderia ser um ace, se (como no trailer) tivesse S&M by Rihanna.
NOTA: 3,9/5,0
Título original: Challengers
Diretor: Luca Guadagnino
Ano: 2024
Duração: 2h 11min
Distribuidor: Warner Bros. Pictures
Elenco: Zendaya, Mike Faist, Josh O’Connor