Filme: Me Chame Pelo Seu Nome

“Me chame pelo seu nome e eu te chamo pelo meu.”

Baseado na obra literária de André Aciman, Me Chame Pelo Seu Nome acompanha a história de Elio (Thimothée Chalamet), um jovem de 17 anos que desenvolve um relacionamento amoroso com Oliver (Armie Hammer), um acadêmico convidado de seu pai (Michael Stuhlbarg), durante as férias da família na Riviera Italiana, em 1983.

Dirigido por Luca Guadagnino, o filme foi muito comparado a Moonlight – Sob a Luz do Luar. Entretanto, com exceção a temática LGBT, a adaptação e o vencedor do Oscar 2017 não tem nada em comum.

O longa transcorre bem, a destacar o segundo ato da película, que vem a ser o ápice da obra; apresenta cenas notáveis, especialmente a que a mãe de Elio (Amira Casar) lê para o filho e o marido em frente à lareira; a direção de Guadagnino é boa, porém com algumas ressalvas; e os cenários são belíssimos. Além da trilha sonora.

Com relação a cena final, não me pergunte como, eu a destrinchei inteiramente. Lembra-se de não me perguntar como, certo? Pois bem, apenas pude deduzir o que aconteceria e que, se tornou realidade. Mas não escreverei mais sobre, a fim de não revelar spoilers.

Sobre as atuações, a destacar Thimothée Chalamet e Armie Hammer (Amira Casar também está muito bem), Chalamet entrega uma ótima performance juvenil, porém dramática, no tom certo. É altamente compreensível Thimothée ter sido indicado a Melhor Ator no Oscar 2018. Já Hammer, de todos os seus papéis e olha que pude conferir a grande maioria Oliver vem a ser o mais excepcional (no bom sentido da palavra).

⭐ ⭐ ⭐

Título original: Call My by Your Name
Diretor: Luca Guadagnino
Ano: 2017
Duração: 132 min
Distribuidor: Sony Pictures
Elenco: Timothée Chalamet, Armie Hammer, Esther Garrel, Amira Casar, Michael Stuhlbarg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s