Filme: Jogos Vorazes: A Esperança – Parte I

“Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a seu favor.” E a espera finalmente acabou. Um dos filmes mais esperados do ano estreou no último dia 19 já quebrando recordes.

A história retoma pouco tempo depois do término de Em Chamas. A heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) encontra-se abalada e traumatizada com todos os eventos ocorridos nos últimos dois filmes (Jogos Vorazes e Em Chamas). Caso não tenha assistido Em Chamas e não queria spoilers, sugiro que pare a leitura por aqui.

A “bomba” acendida por Katniss enquanto ainda estava na arena finalmente explodiu. Mais da metade dos distritos de Panem encontram-se em guerra contra a Capital. E como Tordo, a função de manter a chama acesa fica a cargo de Katniss.

Além de precisar lidar com os dilemas sociais de ser o Tordo, como por exemplo: as exigências apresentadas por Alma Coin (Julianne Moore), a presidente do Distrito 13 e o ex-organizador dos jogos, Plutarch Havensbee (Philip Seymour Hoffman), Katniss precisa lidar com a apreensão de Peeta (Josh Hutcherson) pela Capital.

A atuação de Jennifer Lawrence está fantástica. A atriz realmente incorporou a Katniss Everdeen presente na obra de Suzanne Collins, qual o longa foi baseado. Não esquecendo de Josh Hutcherson como a versão “sequestrado pela Capital” de Peeta Mellark, que deu um show de interpretação. Que final foi aquele?

A fotografia do longa melhorou consideravelmente em relação ao último filme, devido também ao aumento do orçamento. A direção continua a cargo de Francis Lawrence, que mostra que o comando dos “Jogos” é dele e mais ninguém. Já o roteiro, é um pouco mais monótono, tanto quanto na obra literária. Pecou-se um pouco nos faltosos e importantes detalhes presentes no livro, não apresentados no longa.

A trilha sonora está impecável. A música-tema do filme, “Yellow Flicker Beat” fica sob o comando vocal de Lorde. Mas, o destaque é para com “The Hanging Tree”, interpretada por Jennifer Lawrence, e que alcançou o topo das paradas musicais na última semana. Quem leu “A Esperança” entende a magnitude da canção na história, e a presença dela no longa não fica para trás. O único porém, é o número de vezes em que a música foi reproduzida, seja na versão original ou instrumental.

Título original: The Hunger Games: Mockingjay – Part 1
Direção: Francis Lawrence
Ano: 2014
Duração: 123 min
Distribuidor: Paris Filmes
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Philip Seymour Hoffman e Donald Sutherland.

Anúncios

2 comentários sobre “Filme: Jogos Vorazes: A Esperança – Parte I

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s