Internet. Essa palavrinha de oito letras é o tema central de “Homens, Mulheres e Filhos”, baseado na obra homônima de Chad Kultgen.
Reflexivo, o longa aborda temas como superproteção, infidelidade, pornografia, distúrbio alimentar, entre outros, em que todos giram em torno do “planeta internet”.
Como todo filme, há os prós e os contras. Os prós pertencem as atuações de Jennifer Garner, Adam Sandler e Ansel Elgort. Garner foge do comum ao interpretar uma mãe excessivamente protetora; Sandler sai de sua “zona de conforto” chamada comédia, e ingressa em um papel em que tiradas engraçadas e/ou sarcásticas não estão inclusas; Elgort deixa a filmografia juvenil de lado, e comprova ser mais do que um rostinho bonito em Hollywood.
O contra refere-se ao personagem de J.K. Simmons por ser plenamente substituível e um desperdício de talento para com o ator.
Jason Reitman (Juno) retoma a direção de longas com temáticas contemporâneas destacando-se mais uma vez. O roteiro engenhoso e atual , com direito a balões ilustrando mensagens instantâneas, só peca no cansativo e desnecessário monólogo inicial.
Segue o trailer:
Título original: Men, Women & Children
Direção: Jason Reitman
Ano: 2014
Duração: 119 min
Distribuidor: Paramount Pictures
Elenco: Jennifer Garner, Adam Sandler, Ansel Elgort, J.K. Simmons, Emma Thompson