Filme: Boyhood – Da Infância à Juventude

O indicado ao Oscar 2015, vencedor do Globo de Ouro 2015 e melhor filme de 2014, segundo o site Rotten Tomatoes merece tal honra e glória. Seus doze anos de filmagem apenas acrescentaram mais brilhantismo a obra.

Boyhood acompanha a história do jovem Mason (Ellar Coltrane) em meio a separações, mudanças e adaptações desde sua infância à juventude. Não presenciamos apenas o crescimento de Mason, mas também de seu intérprete. Coltrane atua de maneira tão natural, que é como se não estivesse desempenhando papel algum. Richard Linklater, diretor e roteirista do longa, transformou o ordinário em obra-prima.

A aclamação à cerca da performance de Patricia Arquette é meramente excessiva. Reconheço o potencial e trabalho da atriz, mas não é para tanto. Toda ovação poderia ser transferida a Ethan Hawke, que mesmo com menos aparições que Arquette brilhou mais que a ganhadora do Globo de Ouro. Inicialmente, Lorelei Linklater, intérprete de Samantha, apresenta um bom desempenho, mas no meio do caminho, tanto a representação da artista quanto a personagem ficaram sem relevância.

A trilha sonora é simplesmente eclética, pois reúne grandes canções, músicos e bandas dos últimos doze anos. Exemplos: “Telephone”, de Lady Gaga, “Get Lucky”, de Daft Punk, “Crazy”, de Gnarls Barkley, “Yellow”, de Coldplay, entre outras.

Segue o trailer:

Título original: Boyhood
Direção: Richard Linklater
Ano: 2014
Duração: 165 min
Distribuidor: Universal Pictures Brasil
Elenco: Ellar Coltrane, Patricia Arquette, Lorelei Linklater, Ethan Hawke

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s