Filme: For Ellen

O trailer prometia, mas não cumpriu. A história tinha tudo para ser promissora, mas não foi. Do roteiro a direção, “For Ellen” não vale sua 1 hora e 34 minutos de duração.

For Ellen pode até ter sido indicado ao Grande Prêmio do Júri no Festival Sundance de Cinema, mas não atende a demanda expectativa. O longa conta a história de Joby Taylor (Paul Dano), um músico que retorna a sua cidade para tratar de uma situação legal. Quando descobre que ao abrir mão de sua propriedade também está abdicando a guarda de sua filha Ellen (Shaylena Mandigo), Taylor decide passar um tempo com ela. Tanto o roteiro quanto a direção são comandados por Kim So-Yong, que os ministra de modo pacato e sem propósito, fazendo com que o espectador distraia-se a todo instante. Extensas focalizações e situações frívolas apenas contribuem para denegrir o conceito do filme. O único item que “vale” a pena, são as cenas entre Joby e Ellen.

Paul Dano distancia-se de seu personagem em Ruby Sparks, A Namorada Perfeita ao desempenhar um papel com grande teor dramático e ultrajante. A pequena Shaylena Mandigo é um prodígio a ser observado. Como pares românticos do músico, encontram-se Dakota Johnson e Jena Malone. No caso de Johnson, uma piscadela do espectador e a atriz já saiu de cena. Malone também aparece por um curto período, mas de maneira mais versátil e eclética.

A trilha sonora reúne diversas inflûências do rock, como por exemplo Whitesnake e Beastie Boys.

Título original: For Ellen
Diretor: Kim So-Yong
Ano: 2012
Duração: 94 min
Elenco: Paul Dano, Jon Heder, Margarita Levieva, Shaylena Mandigo, Dakota Johnson, Jena Malone

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s