♫Ruby, Ruby, Ruby, Ruby! ♫
A comédia romântica dramática e, é claro, fantasiosa Ruby Sparks: A Namorada Perfeita conta a história de Calvin Weir-Fields (Paul Dano), um escritor bestseller que ao sonhar com uma linda jovem decide escrever sobre ela. O que seria completamente normal, se a jovem em questão, Ruby Sparks (Zoe Kazan), não tivesse ganhado vida.
O longa é escrito por Zoe Kazan, que soube dosar comédia, drama, romance e fantasia nos momentos certos, adequados e requisitados. A direção de Jonathan Dayton e Valerie Faris, os mesmos de Pequena Miss Sunshine (2006), combina perfeitamente com o enredo a ser desenvolvido.
Independente da importância de seu personagem, cada ator, seja Antonio Banderas ou Annette Bening, desempenhou maravilhosamente seu papel. Mas, é óbvio, que o foco encontra-se em Paul Dano e Kazan. Dano conseguiu arrancar diversas risadas, ao mesmo tempo em que soube reaver um pouco da dramaticidade já vista em For Ellen; Zoe está PERFEITA, sem tirar nem pôr; A interação entre Paul e Zoe é cômica, mas também é romântica, como também é dramática, o que fez com que o casal levasse esse ‘combo’ para a vida real.
A trilha sonora é diversificada, intercalando o eletrônico, o latino, o frânces… Mas, para mostrar que nem tudo na vida é perfeito, faltou a música. Sim, ela mesma: “Ruby”, do Kaiser Chiefs. Uma decepção que não superarei tão cedo.
Título original: Ruby Sparks
Diretor: Jonathan Dayton, Valerie Faris
Ano: 2012
Duração: 104 min
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Elenco: Paul Dano, Zoe Kazan, Antonio Banderas, Annette Bening, Chris Messina, Elliott Gould