Filme: Uma Longa Jornada

Desde 2012, é lançada anualmente uma adaptação de Nicholas Sparks. Em 2012, Um Homem de Sorte, 2013, Um Porto Seguro, 2014, O Melhor de Mim e 2015 é a vez de Uma Longa Jornada.

A décima adaptação literária de Sparks interliga duas histórias de amor: a de Luke e Sophia, e a de Ira e Ruth. A princípio, as duas podem até parecer semelhantes, mas não são.

Luke Collins (Scott Eastwood) é um bullrider (montador de touros, tradução livre), enquanto Sophia Danko (Britt Robertson) é uma estudante de arte. Seus mundos não poderiam ser mais diferentes, mas, graças ao Sr. Sparks, eles colidem. Por outro lado, temos Ira (Jack Houston) e Ruth (Oona Chaplin), um casal que se conheceu em 1940, e cuja história é contada por meio da leitura de cartas e relatos de Ira (Alan Alda) aos 91 anos.

O roteiro é romântico, fofo e dramático, além de conter a marca registrada do autor: morte. eu precisava alertar vocês Ou seja, tudo que espera-se de uma adaptação de Sparks. A direção contribui para que todas essas características sejam reforçadas. A fotografia da comentada cena do chuveiro brinca com a palavra “quente”, se é que vocês me entendem 😉

A história de amor entre Ira e Ruth é inspiradora e a química entre Jack Houston e Oona Chaplin é inegável. Já o segundo casal, Scott Eastwood e Britt Robertson, também transborda romance. Britt é uma atriz maravilhosa, mas que ainda não teve o reconhecimento merecido. Espero que com seu desempenho em Uma Longa Jornada e Tomorrowland – Terra do Amanhã vindo por aí, Hollywood dê mais valor a essa menina; No quesito beleza, Scott não deixa nada o que desejar #abana, já na atuação, tem um pouco mais o que aprender; Além disso, também podemos conferir mais da interpretação da nossa futura Supergirl, Melissa Benoist, como Márcia, amiga de Sophia.

A trilha sonora condiz com o clima country e de época do filme, mesclando canções de artistas como Banks, Ben Harper, Djoir Jordan e Shakti.

Sendo assim, bom filme! E não esqueçam os lencinhos.

Título original: The Longest Ride
Direção: George Tillman Jr.
Ano: 2015
Duração: 139 min
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Elenco: Britt Robertson, Scott Eastwood, Jack Houston, Oona Chaplin, Melissa Benoist, Alan Alda

Anúncios

2 comentários sobre “Filme: Uma Longa Jornada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s