Livro: O Descompasso Infinito do Coração

No ano passado, eu perdi não uma, mas diversas batidas com “As Batidas Perdidas do Coração”. Dessa vez, a intenção de Bianca Briones foi descompassar meu coração com “O Descompasso Infinito do Coração”.

Se você leu As Batidas Perdidas do Coração, Clara e Bernardo não lhe serão desconhecidos. Mas, caso a resposta seja negativa, não se preocupe, Briones não o deixará perdido durante a história. Porém, preciso alertá-lo à cerca de spoilers.

Em O Descompasso Infinito do Coração, Clara acaba de descobrir a traição do marido, e como um ser inseguro, de baixa autoestima e com certa bagagem emocional, ela precisará lidar com esse grande baque. Mas, engana-se quem pensa que Clara está sozinha nessa: seus dois filhos, os amigos, o cachorro, a Mahamudra e Bernado são seus Cavaleiros da Távola Redonda. Bernardo é apaixonado por Clara desde sempre, mas manteve-se afastado devido ao estado civil da moça. “Graças?” a traição de Maurício, (ex) marido de Clara, o caminho está livre para Bê marcar o gol. Porém, como disse Pat Benatar “o amor é um campo de batalha”.

A insegurança e o complexo de inferioridade de Clara são seus grandes inimigos, e o modo como ela reage a eles em certas ocasiões, irrita um pouco o leitor. Mas, como Bianca não dá ponto sem nó, ela adiciona um passado obscuro a personagem, a fim de que o livro não se torne clichê. Bernardo é o típico “príncipe no cavalo branco” à la século XXI, mesmo que a protagonista não precise ser salva por ele. Aliás, a única pessoa que pode salvá-la é ela mesma. Sendo assim, é humanamente possível identificar-se com os dilemas de Clara e Bernardo, e impossível não torcer para que o amor entre o casal prevaleça.

Além dos protagonistas, outros personagens conhecidos por quem leu As Batidas Perdidas do Coração aparecem por aqui: Branca, Vivi, Rafa, Rodrigo, Lucas, entre outros. Já antecipo que meu coração perdeu uma batida ao reencontrar Rafa e Vivi, principalmente em uma cena envolvendo High School Musical.

A escrita de Bianca é tão envolvente, a ponto da leitora virar a noite e adiar projetos universitários a fim de finalizar a leitura (não, eu não recomendo tal feitio).

Mas lembrem-se: Bianca Briones pode até fechar uma porta mas, ao mesmo tempo, abre uma janela. #RodrigoVemAí

Autor: Bianca Briones
Editora: Verus Editora
ISBN: 9788576864042

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s