O por trás da vida e da preparação de uma grande atriz.
Dirigido e escrito pelo frânces Olivier Assayas, Acima das Nuvens conta a história de Maria Enders (Juliette Binoche), uma atriz que integrará o ‘remake’ da peça que a fez famosa. Mas, dessa vez, ela interpretará outra personagem, levando em conta que passaram-se anos desde a primeira versão. Jo-Ann Ellis (Chloë Grace Moretz) assumirá o papel da protagonista. A fim de preparar-se para o ‘novo’ projeto, Enders contará com o auxílio de sua assistente Valentine (Kristen Stewart).
A direção de Assayas é bem realista, contrastando com o ambiente em questão e combinando a fotografia com a paisagem retratada. Por outro lado, o roteiro é um pouco confuso em relação a linha cronológica.
A vencedora do Oscar, Juliette Binoche dispensa apresentações e elogios; Chloë Grace Moretz tentou investir em um papel mais adulto, levando em conta sua predominante filmografia juvenil, mas não foi dessa vez que a jovem atingiu o objetivo almejado; Digam o que quiserem, mas Kristen Stewart é uma das grandes atrizes desta geração. Uma prova disso é o prêmio César (Oscar francês) à atriz por sua interpretação como Valentine. Preciso falar mais? E por último, mas não menos importante, a interação entre Binoche e Stewart é MARAVILHOSA. A cena no cinema é FANTÁSTICA, que como a atuação de Binoche, dispensa comentários.
Título original: Clouds of Sils Maria
Direção: Olivier Assayas
Ano: 2014
Duração: 124 min
Distribuidor: California Filmes
Elenco: Juliette Binoche, Kristen Stewart, Chloë Grace Moretz, Johnny Flynn