Filme: Descendentes

Era uma vez os filhos dos vilões da Disney…

Mal, Evie, Carlos e Jay. Seus pais? Malévola, Rainha Má, Cruella de Vil e Jafar. Esses quatro “filhos de vilões, vilõezinhos são” não necessariamente estrelam “Descendentes”, o mais novo filme original do Disney Channel.

Em “Descendentes”, o filho da Bela e da Fera, Ben, concede aos filhos de Malévola, Rainha Má, Cruella e Jafar a oportunidade de estudarem na Auradon Prep, escola local de Auradon, lugar onde os mocinhos e mocinhas (e seus herdeiros) dos contos de fadas vivem. Os vilões residem na Ilha dos Perdidos (“Isle of the Lost” em inglês) protegida por magia, a fim de que eles não fujam de lá e pratiquem o que fizeram nos seus filmes de origem. Porém, antes dos jovens partirem para Auradon, Malévola (Kristin Chenoweth) incube sua filha, Mal, de roubar a varinha mágica da Fada Madrinha. É a partir daí, que os protagonistas entrarão em um dilema entre o mal e o bem.

No conto das atuações, Dove Cameron (Mal), Mitchell Hope (Ben), Cameron Boyce (Carlos) e Booboo Stewart  (Jay) [Sim, o Seth da saga Crepúsculo] desempenham o que lhes é requisitado. Em relação a Stewart, o ator já interpretou papéis melhores (por exemplo, “Amanhecer – Parte 1”). Já Sofia Carson (Evie) é a exceção do quinteto. Nunca tinha visto “vilã” mais adorável e encantadora.

Tudo em que Kenny Ortega, diretor da trilogia “High School Musical”, toca, vira musical. E, com Descendentes não foi diferente. O filme podia sim apresentar números musicais, tanto que as músicas e coreografias são bem construídas, mas não havia necessidade de ser um musical. O roteiro do telefilme poderia ter sido melhor desenvolvido, com maior aprofundamento para com os personagens além de Mal e Ben. Porém, devido ao bom desempenho do longa nos EUA (é o filme Disney Channel mais assistido em 2015) e ao seu final, é bem provável que o canal invista em uma sequência. Agora é esperar para ver.

Título original: Descendants
Diretor: Kenny Ortega
Ano: 2015
Duração: 112 min
Distribuidor: Disney Channel
Elenco: Dove Cameron, Sofia Carson, Cameron Boyce, Booboo Stewart, Mitchell Hope, Kristin Chenoweth

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s