Filme: Vai que Cola – O Filme

A vida é imprevisível (que o diga Valdomiro): um dia você é rico, no outro pobre; um dia vive no Leblon, no outro Méier.

Com base na série de TV homônima, Vai que Cola – O Filme acompanha Valdomiro (Paulo Gustavo), que após ser usado como bode expiatório é caçado pela polícia e precisa deixar sua vida luxuosa no Leblon para trás. Assim, o único jeito é retornar ao Méier, a pensão da dona Jô (Catarina Abdalla) e a venda de quentinhas. Porém, certo dia, o advogado que lhe “passou a perna” concede a ‘oportunidade’ de voltar para sua cobertura no bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Sendo que, todos os moradores da pensão vão atrás.

“Vai que Cola” é cômico ao extremo. Ou seja, se rir é o que procura, acabou de encontrar. Afinal, estamos falando de uma obra estrelada por Paulo Gustavo. O longa também intercala interações do humorista com o público, o que gera ainda mais humor.

Coadjuvantes são apenas isso, coadjuvantes nesse filme (com a exceção de Marcus Majella), pois o holofote concentra-se em Paulo Gustavo. Um dos grandes nomes do humor brasileiro, Gustavo faz o seu papel: entreter e divertir a audiência. Sinto dizer, mas os outros integrantes do elenco são meramente dispensáveis.

A trilha sonora do filme é a cara do subúrbio carioca. E, não. Isso não é uma ofensa. O longa reúne canções como “Caraca Muleke!”, de Thiaguinho, “Vem Cá Fazer um Love”, de Buchecha, “Amor Amor”, de Wanessa (essa é das antigas) e “Deixa Ele Sofrer”, de Anitta.

Título original: Vai que Cola – O Filme
Diretor: César Rodrigues
Ano: 2015
Duração: 100 min
Distribuidor: H2O
Elenco: Paulo Gustavo, Marcus Majella, Catarina Abdalla, Samanta Schmutz, Cacau Protásio, Fiorella Mattheis, Emiliano D’Ávila, Fernando Caruso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s