Filme: A Colina Escarlate

Apreensão, sim. Terror, medo, noite em claro, acho que não.

A Colina Escarlate, do aclamado diretor Guillermo del Toro, conta a história de Edith Cushing (Mia Wasikowska), uma jovem escritora que muda-se para a mansão de Thomas e Lucille Sharpe (Tom Hiddleston e Jessica Chastain), localizada na Colina Escarlate. Todavia, o local é habitado por presenças sobrenaturais, as quais Edith tem a habilidade de visualizar.

Levando em consideração a sua estética, premissa e diretor, “A Colina Escarlate” aparenta ser um filme de tirar o sono de qualquer um. Porém, trata-se de um suspense que beira o terror. Com um roteiro intrigante e bem desenvolvido, apesar de algumas falhas, e uma direção coerente, o longa capta e prende a atenção do espectador ao mesmo tempo em que lhe dá pistas, basta prestar atenção aos sinais.

É tão estranho, no bom sentido da palavra, presenciar Mia Wasikowska desempenhar um papel “normal”. Porque, vamos combinar, a filmografia da moça é repleta de personagens exóticos (vocês já assistiram Mapas Paras as Estrelas?); Tom Hiddleston, nosso eterno Loki, também apresenta um bom desempenho em cena; Além disso, fui apresentada ao beleza talento de Charlie Hunnam, ex-Christian Grey, que, se não fosse minha vida atribulada, consideraria assistir Sons of Arnachy apenas pela presença desse indivíduo. Que venha Rei Arthur!; Entretanto, o destaque é ela, a rainha de todos nós, Jessica Chastain. Que atuação MARAVILHOSA! Odiosa, mas MARAVILHOSA! Onde voto no Oscar?

Título original: Crimson Peak
Diretor: Guillermo del Toro
Ano: 2015
Duração: 119 min
Distribuidor: Universal Pictures Brasil
Elenco: Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Charlie Hunnam, Jim Beaver

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s