Filme: Goosebumps – Monstros e Arrepios

Das páginas para o mundo real!

Inspirado na obra homônima escrita por R. L. Stine, Goosebumps – Monstros e Arrepios acompanha Zach Cooper (Dylan Minnette), um jovem que acaba de se mudar, juntamente com sua mãe (Amy Ryan), para uma cidadezinha dos Estados Unidos. O menino é vizinho de Hannah (Odeya Rush), cujo pai rabugento vive enclausurado. Após ouvir gritos da garota, Zach e seu novo amigo Champ (Ryan Lee) invadem sua residência, onde acidentalmente derrubam os manuscritos de R.L. Stine (Jack Black), liberando todas as criaturas inventadas pelo autor.

Vamos ressaltar que Goosebumps não é uma adaptação das obras de R.L. Stine. Os roteiristas inseriram os personagens criados por Stine em um novo cenário. A história é como se fosse uma biografia do autor, porém fictícia e fantasiosa.

Dirigido por Rob Letterman, o filme é engraçado, divertido e juvenil; apresenta uma boa fotografia; porém deixa algumas perguntas sem resposta. Além disso, o final aponta um gancho para caso haja uma sequência. O único “inconveniente” é para com a dublagem brasileira, que utiliza expressões como “beijinho no ombro” e “senta lá” só faltou o Cláudia!.

Jack Black está bem em cena. E olha que são poucos os longas “assistíveis” do ator (Escola de Rock, O Amor é Cego). Odeya Rush teve uma boa evolução após seu desempenho em O Doador de Memórias. E Dylan Minnette faz um bom trabalho como protagonista nesse filme além de ser bonitinho.

Título original: Goosebumps
Diretor: Rob Letterman
Ano: 2015
Duração: 103 min
Distribuidor: Sony Pictures
Elenco: Jack Black, Dylan Minnette, Odeya Rush, Ryan Lee, Amy Ryan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s