Filme: Os Dez Mandamentos – O Filme

A telenovela exibida pela Rede Record causou tanta comoção na audiência brasileira, que o estúdio decidiu levá-la para as telas de cinema. Com um final estendido.

Os Dez Mandamentos – O Filme conta a história de Moisés (Guilherme Winter), um hebreu criado como egípcio. Quando nasceu, o Faraó Seti I (Zé Carlos Machado) tinha acabado de decretar a morte de todos os bebês hebreus do sexo masculino. A fim de salvar seu filho mais novo, Joquebede (Samara Felippo) o põe em um cesto e deixa-o às margens do Rio Nilo. No entanto, a filha do Faraó, a princesa Henutmire (Mel Lisboa), o encontra e o cria como seu próprio filho. Anos mais tarde, Moisés descobre a verdade sua origem, porém, ao salvar seu irmão biológico, Arão (Petrônio Gontijo), o Príncipe do Egito acaba matando um oficial egípcio. Fugindo do Faraó, Moisés refugia-se na terra de Midiã, onde conhece sua futura esposa, Zípora (Giselle Itié). Certo dia, ao ir em busca de sua ovelha, Moisés recebe um chamado de Deus para que retorne ao Egito e liberte seu povo da escravidão.

Imagine sintetizar cerca de 150 capítulos em um longa-metragem de 1h e 50 minutos. Difícil, porém não impossível. É claro que, alguns (ou vários) acontecimentos e personagens precisaram ser omitidos. Mas, o fato não prejudicou o entendimento da história, que conta com a narração de Josué, cujo tom vocal foi um tanto demasiado. Ademais, determinado evento presente no final inédito, além de não existir na bíblia, não condiz com os dez mandamentos.

Outro ponto a ser destacado, são as vestimentas (não todas). Porém, eu não sabia que o cadarço já havia sido inventado na era antes de Cristo?!

A novela não foi propriamente adaptada, no quesito visual, para a tela grande. A mesma definição exibida na televisão, foi reproduzida nas telas de cinema. O mesmo vale para os efeitos especiais.

Os melhores atores em cena, também não sofreram alterações. Guilherme Winter e Sérgio Marone apresentaram uma ótima performance como Moisés e Ramsés, respectivamente.

Agora, vamos combinar, todos estavam (ou estão) extasiados para conferir a abertura do Mar Vermelhos nos cinemas. Não precisa negar, pois quem sou eu para julgá-lo?

Nota: 3/5

Título original: Os Dez Mandamentos –  O Filme
Diretor: Alexandre Avancini
Ano: 2016
Duração: 110 min
Distribuidor: Paris Filmes
Elenco: Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues, Giselle Itié, Petrônio Gontijo, Larissa Maciel, Denise Del Vecchio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s