Filme: Mogli – O Menino Lobo

♪ Oh oobee doo, I wanna be like you ♫

Inspirado na obra de Rudyard Kipling e baseado na clássica animação da Disney, Mogli – O Menino Lobo ganhou vida. A história do “filhote de homem” que cresceu na selva é mais “sombria” que o longa-metragem de 1967.

Grande parte do live-action é semelhante à animação, como a referência do livro “The Jungle Book” sob o pano azul. Entretanto, determinados personagens e acontecimentos diferem do original, por exemplo, o final. A sagacidade e vivacidade de Mogli, que agora sabe escalar muito bem, obrigada; a maior participação e interação dos lobos; o modo (mais) protetor de Bagheera; o anteriormente bem-disposto, mas atual preguiçoso Baloo; o fato dos pássaros e elefantes não falarem e serem menos “significativos”; e, a relevância da flor vermelha (o fogo) são outras modificações presentes no longa de 2016.

Diretor de Zathura – Uma Aventura Espacial, Homem de Ferro 1 e 2 e deste longa, Jon Favreau merece congratulações. Assim como, os responsáveis pelos efeitos visuais, especiais e sonoros. A realidade para com os animais gerados por computação (CGI) deve ser ressaltada.

Mesmo não estando presentes fisicamente, os atores Bill Murray (Baloo), Ben Kingsley (Bagheera), Christopher Walken (Rei Louie)e Idris Elba (Shere Khan) não mediram seus esforços vocais. Além deles, a fascinante voz de Scarlett Johansson (Kaa) não hipnotizou apenas Mogli. Em contrapartida, o único ser humano em cena, Neel Sethi (Mogli), apresenta uma talentosa performance.

Para completar, as clássicas canções “The Bare Necessities” (Somente o Necessário, em português) e “I Wanna Be Like You” (O Rei do Iê-Iê-Iê, em português) também estão presentes, sim.

P.s. recomendo-lhes ouvir a maravilhosa versão de “I Wanna Be Like You”, da maravilhosa banda Jonas Brothers.

Nota: 4/5

Título original: The Jungle Book
Diretor: Jon Favreau
Ano: 2016
Duração: 1h e 45min
Distribuidor: Disney
Elenco: Neel Sethi, Ben Kingsley, Bill Murray, Lupita Nyong’o, Scarlett Johansson, Idris Elba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s