Filme: Orgulho e Preconceito e Zumbis

The Walking Dead chega a Inglaterra.

Tudo começou com a peste negra. Os mortos começaram a reviver buscando carne humana. As damas do século 19 foram treinadas para a batalha, e não para cozinha. O resto da história de Elizabeth Bennet e Sr. Darcy você já conhece, apenas acrescente zumbis nela.

Releitura do clássico de Jane Austen escrito por Seth Grahame-Smith, Orgulho e Preconceito e Zumbis apresenta um obra que não chega aos pés da adaptação de 2005, dirigida por Joe Wright e estrelada por Keira Knightley e Matthew Macfadyen. Contudo, entretém de forma cômica o espectador.

Mesmo sendo falho, o roteiro de Burr Steers, que também assume a direção do longa, adapta muito bem, obrigada as clássicas frases da obra de Austen, além de fazer uma breve, porém engenhosa, referência a cena em que o Sr. Darcy de Colin Firth pula no lago na minissérie de 1995 da BBC, Orgulho e Preconceito.  Por outro lado, os diálogos entre Lizzie (Lily James) e Darcy (Sam Riley) não poderiam ser mais imbatíveis, afiados e românticos.

As cenas de luta são bem coreografadas, mas deixam a desejar devido à precária fotografia e efeitos visuais.

Lily Cinderela James e Sam “Diaval” Riley formam uma ótima dupla. A Lizzie Bennet de James mantém a essência da personagem, além de ser badass. A interação da atriz com o atual namorado, Matt Smith, que rouba a cena do primeiro ao último minuto, é formidável. Agora, precisamos falar sobre Suki Waterhouse. Por qual motivo, os diretores de elenco continuam escalando a jovem para papéis com no máximo uma fala? O único longa que foge a regra é Simplesmente Acontece, em que Waterhouse tem dois diálogos.

Além de hilária e inesperada, a cena meio-crédito abre portas para uma sequência que possivelmente não acontecerá. Is it too late now to say sorry?

Título original: Pride and Prejudice and Zombies
Diretor: Burr Steers
Ano: 2016
Duração: 1h e 47min
Distribuidor: Sony Pictures
Elenco: Lily James, Sam Riley, Douglas Booth, Bella Heathcote, Jack Huston, Charles Dance, Lena Headey

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s