Filme: Orgulho e Preconceito e Zumbis

The Walking Dead chega a Inglaterra.

Tudo começou com a peste negra. Os mortos começaram a reviver buscando carne humana. As damas do século 19 foram treinadas para a batalha, e não para cozinha. O resto da história de Elizabeth Bennet e Sr. Darcy você já conhece, apenas acrescente zumbis nela.

Releitura do clássico de Jane Austen escrito por Seth Grahame-Smith, Orgulho e Preconceito e Zumbis apresenta um obra que não chega aos pés da adaptação de 2005, dirigida por Joe Wright e estrelada por Keira Knightley e Matthew Macfadyen. Contudo, entretém de forma cômica o espectador.

Mesmo sendo falho, o roteiro de Burr Steers, que também assume a direção do longa, adapta muito bem, obrigada as clássicas frases da obra de Austen, além de fazer uma breve, porém engenhosa, referência a cena em que o Sr. Darcy de Colin Firth pula no lago na minissérie de 1995 da BBC, Orgulho e Preconceito.  Por outro lado, os diálogos entre Lizzie (Lily James) e Darcy (Sam Riley) não poderiam ser mais imbatíveis, afiados e românticos.

As cenas de luta são bem coreografadas, mas deixam a desejar devido à precária fotografia e efeitos visuais.

Lily Cinderela James e Sam “Diaval” Riley formam uma ótima dupla. A Lizzie Bennet de James mantém a essência da personagem, além de ser badass. A interação da atriz com o atual namorado, Matt Smith, que rouba a cena do primeiro ao último minuto, é formidável. Agora, precisamos falar sobre Suki Waterhouse. Por qual motivo, os diretores de elenco continuam escalando a jovem para papéis com no máximo uma fala? O único longa que foge a regra é Simplesmente Acontece, em que Waterhouse tem dois diálogos.

Além de hilária e inesperada, a cena meio-crédito abre portas para uma sequência que possivelmente não acontecerá. Is it too late now to say sorry?

Título original: Pride and Prejudice and Zombies
Diretor: Burr Steers
Ano: 2016
Duração: 1h e 47min
Distribuidor: Sony Pictures
Elenco: Lily James, Sam Riley, Douglas Booth, Bella Heathcote, Jack Huston, Charles Dance, Lena Headey

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.