Filme: Esquadrão Suicida

Piores. Heróis. Da História.

Esquadrão Suicida, o filme mais aguardado de 2016, diga-se de passagem, finalmente estreou. Seria uma pena, se ele não atingisse as expectativas.

Após os acontecimentos finais de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, Amanda Waller (Viola Davis), oficial de inteligência dos EUA, decide reunir uma força-tarefa com os vilões mais perigosos do planeta, e os envia, sob a liderança de Rick Flag (Joel Kinnaman), em uma missão para derrotar uma entidade meta-humana. Caso algo dê errado, ela os culpará. Sendo assim, temos Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Magia (Cara Delevingne) Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Diablo (Jay Hernandez), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), Amarra (Adam Beach) e Katana (Karen Fukuhara) contra…

Fica explícito desde o princípio quem são os verdadeiros protagonistas do filme. Enquanto, a introdução de Pistoleiro e Arlequina dura minutos, a dos outros personagens fica restrita a segundos, onde uma delas conta com a rápida aparição do Flash (Ezra Miller).

O roteiro de David Ayer, também diretor do longa, é repetitivo, com exceção à parte em que vilões salvam o mundo, e, em determinadas situações, demorado e desconexo.

A química inexistente entre Kinnaman e Delevingne, o zero aproveitamento dos personagens que não sejam Pistoleiro e Arlequina e o fato de Magia, quando em cena, parecer dançar ao som de Pau Que Nasce Torto/ Melô Do Tchan nada contribuem para o enredo. Talvez um pouco de humor.

Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar de Margot Robbie, que está maravilhosamente louca e hilária como Arlequina. Robbie e Jared Leto (Coringa) 😱 captaram a essência de seus personagens. Abro um parênteses para destacar a relação abusiva entre Arlequina e Coringa, que foi romantizada no longa, transformando Coringa em um príncipe encantado ás avessas. Talvez as cenas mais obscuras tenham sido guardadas para a edição definitiva?

Viola Davis interpretou Annalise Keating, sua personagem na série How to Get Away with Murder, ou a si mesma, como disse a própria atriz. Will Smith também está muito bem, obrigada.

Além das atuações, o ponto alto de Esquadrão Suicida é a trilha sonora: Lil Wayne, Wiz Khalifa e Imagine Dragons com “Sucker For Pain”; Twenty One Pilots com “Heathens”; Grace feat. G-Eazy com “You Don’t Own Me”; Skrillex & Rick Ross com “Purple Lamborghini”; e Panic! At The Disco com “Bohemian Rhapsody”.

E sobre o futuro do Universo Estendido da DC, não deixe de assistir a cena pós-crédito.

Título original: Suicide Squad
Diretor: David Ayer
Ano: 2016
Duração: 2h e 03 min
Distribuidor: Warner Bros.
Elenco: Will Smith, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Cara Delevingne, Viola Davis, Jared Leto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s