Livro: O Diário Internacional de Babi

“Somos pessoas de carne e osso, com defeitos e qualidades.”

Após a separação dos pais, Babi (ou Bárbara), uma jovem prestes a completar 15 anos, moradora de Estrela, uma pequena cidade no Rio Grande do Sul, vai morar com a mãe e os irmãos em Orlando, Estados Unidos. Mas a mudança não é nada fácil. Além de precisar lidar com a ausência dos amigos, e o fato de sentir-se deslocada, a menina não fala quase nada de inglês. Entretanto, ela terá o apoio da prima Ana, na casa de quem irá morar, e de Theo, um menino que ela conhece no voo para Orlando.

Contado no formato do diário de Babi, acompanhamos em O Diário Internacional de Babi uma menina not yet a woman  tentando se adaptar a um novo país, um novo idioma, uma nova cultura e a uma nova realidade. A escrita de Chris Salles é simples, envolvente, divertida e imperdível.

Por ser uma garota um tanto estabanada e ingênua, Babi se envolverá em algumas situações que só Jesus na causa. Por exemplo, a jovem pega carona com uma estranha e vai parar no bairro mais perigoso da cidade. Só a Babi mesmo. O mais engraçado (ou não) é que outras pessoas acabam envolvidas em suas enrascadas. Por outro, o fato de se sentir menosprezada e ignorada pela mãe que, para ela, prefere os dois irmãos, lhe levará a tomar drásticas atitudes que admito, teria feito a mesma coisa (na época em que tinha 12 anos de idade).

Ah o Theo. Chris Salles destruiu todas as chances de encontrar a minha tampa da panela, pois ser humano tão fofo, prestativo e perfeito quanto o Theo, acredito que só em obra de ficção mesmo.

P.S.: DIB terá continuação 👏

Título original: O Diário Internacional de Babi
Autor: Chris Salles
Editora: Outro Planeta
ISBN: 9788542207682

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s