“Não sou fadinha, eu sou fadona”.
Baseado em “Uma Fada Veio me Visitar”, escrito por Thalita Rebouças, É Fada! acompanha a atrapalhada fada Geraldine (Kéfera Buchmann), que recebe a missão de ajudar Julia (Klara Castanho), uma menina que foi criada pelo pai Vicente (Silvio Guindane) e iniciará em uma nova escola particular.
De modo a retratar situações contemporâneas como, relação e educação familiar, bullying e complexo de inferioridade, e empregar o uso de gírias populares como “top” e “miga sua loca”, É Fada diverte e entretêm dos mais jovens e fãs da Kéfera aos mais velhos e não familiarizados com a youtuber.
Kéfera está comicamente bem em cena, diga-se de passagem. A youtuber fez um boníssimo trabalho. A interação da mesma com Klara Castanho também não fica para trás. A relação das duas, e as situações em que se metem, geram altas risadas.
Sim, a música “É fada”, interpretada pela Kéfera, está no filme (e gruda na cabeça). Entretanto, grande parte da trilha são de músicas ora interpretada por Anitta, ora interpretada por Ludmilla.
Título original: É Fada!
Diretor: Cris D’Amato
Ano: 2016
Duração: 1h e 25min
Distribuidor: Imagem Filmes
Elenco: Kéfera Buchmann, Klara Castanho, João Fernandes, Mariana Santos, Silvio Guindane