Filme: A Garota no Trem

A história que chocou o mundo (literário).

A Garota no Trem, baseado na obra homônima de Paula Hawkins, narra a história de Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra instável que viaja de trem todos os dias e fantasia sobre a vida de um casal que observa pela janela. Quando ela assiste a traição da mulher, Megan, Rachel decide tirar satisfação com a própria, o que acaba resultando em uma tragédia. Entretanto, o consumo excessivo de álcool provoca lapsos de memória em Rachel, que não consegue lembrar o que realmente aconteceu naquela noite. Será que o desaparecimento de Megan foi culpa sua ou há uma terceira pessoa envolvida?

Dividido em capítulos, apresentando o nome das três narradoras principais (Rachel, Megan e Anna), assim como no livro, a adaptação mantem-se fiel a obra original, mas com algumas adições e modificações, como a mudança do cenário londrino (livro) para o nova iorquino (filme). Cada personagem presente na história, com exceção de Cathy, irmã de Rachel, interpretada por Laura Prepon, tem uma participação indispensável no desenrolar da trama. Erin Cressida Wilson, roteirista do longa, insere o espectador em um suspense envolvente, apreensivo e questionável.

Emily Blunt apresenta uma ótima atuação. Entretanto, em determinadas cenas, o close excessivo na atriz torna a performance de Blunt exagerada. Já Haley Bennett tem um desempenho elogiável. Luke Evans e Justin Theroux estão bem, mas não tanto quanto o elenco feminino.

4 estrelas

Título original: The Girl on the Train
Diretor: Tate Taylor
Ano: 2016
Duração: 1h e 52min
Distribuidor: Universal Pictures Brasil
Elenco: Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett, Justin Theroux, Luke Evans, Allison Janney

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s