Filme: Doutor Estranho

Conheça Doutor Stephen Strange, o mais novo super-herói a integrar o Universo Cinematográfico Marvel.

Em Doutor Estranho, Dr. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um renomado, porém egocêntrico, neurocirurgião. Ao sofrer um acidente de carro, suas mãos ficam debilitadas. Após diversas cirurgias e nenhum resultado positivo, Strange parte para o Kamar-Taj, no Catmandu, Nepal, um lugar misterioso responsável por fazer um homem paralítico, sem chances de reversão, voltar a andar. Ao chegar lá, ele descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas o protetor da Terra contra as forças místicas do mal. Após um intenso treinamento e muita leitura, Stephen acaba adquirindo poderes mágicos, entretanto ele precisará decidir se retornará para sua antiga vida ou ajudará a proteger o mundo.

Doutor Estranho é rico em efeitos especiais, responsáveis por compor um universo tridimensional psicodélico, surrealista, alternativo e altamente impressionante. Já o misticismo é o tema que domina e envolve a trama de Strange e sua origem. Além disso, o filme também sabe dosar humor e seriedade nos momentos certos. Típico da Marvel!

Benedict Cumberbatch vive Stephen Strange de forma admirável. O personagem, que é dono de um vasto conhecimento musical, é responsável pelas maiores e melhores tiradas cômicas do filme. Há referência a Beyonce e sua música, sustos em Rachel McAdams, intérprete da Dra. Christine Palmer, parceira de Strange, que está muito bem em cena, e conversas em loop. O talento de Mads Mikkelsen (Kaecilius) não foi tão explorado quanto poderia, mas Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo) faz jus a origem de seu personagem. Por outro lado, eis Tilda Swinton sendo maravilhosa como a Anciã. Ela até mesmo sorri.

Atenção: há duas cenas pós-créditos. A primeira se passa durante os créditos iniciais e envolve um Vingador, e a segunda transcorre após o fim de todos os créditos, entretanto não falarei sobre o que se trata, assista e confira 😉

4 estrelas

Título original: Doctor Strange
Diretor: Scott Derrickson
Ano: 2016
Duração: 1h e 55min
Distribuidor: Disney
Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong, Mads Mikkelsen, Tilda Swinton

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s